quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Palmeiras joga bem e goleia o São Bernardo

O Palmeiras se recuperou bem da derrota para o Penapolense e no retorno ao Pacaembu bateu o fraco São Bernardo por 3 a 0, exibindo bom futebol, especialmente no segundo tempo. Valdivia, omisso em boa parte da temporada passada, demonstrou muita raça, chamou a responsabilidade e foi o grande destaque da partida. O chileno também fez o seu primeiro gol na temporada. O argentino Barcos, duas vezes, completou a vitória válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista

O treinador Gilson Kleina apostou na ofensividade para superar o São Bernardo. Com dois meias e três atacantes, o Verdão partiu para cima do rival desde os primeiros minutos. No entanto tinha uma certa dificuldade em finalizar ao gol de Wilson Junior. Aos 13, veio uma boa chance. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mauricio Ramos cabeceou para fora. O time do ABC chegava pouco ao ataque, mas logo em sua primeira chance quase abriu o placar. O veterano Fernando Baiano, aos 24 minutos, apareceu livre na entrada da área e emendou no travessão de Fernando Prass. O Palmeiras não abdicou do ataque. . Aos 32, Maikon Leite bateu escanteio, o chileno Valdivia desviou e Barcos, de peito, completou para as redes do São Bernardo.

Três minutos após sair atrás do placar, o Bernô por pouco não igualou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Márcio Garcia subiu mais que os defensores palmeirenses e cabeceou rente ao travessão. O Palmeiras ainda teve chances para ampliar com Valdivia e Barcos. Contudo, Wilson Júnior evitou os gols.

O alviverde voltou para o segundo tempo ainda mais letal e explorou a fragilidade defensiva do São Bernardo. Com apenas 10 minutos de bola rolando, marcou dois gols. Aos 5, Maikon Leite cruzou e Valdivia, livre de marcação só teve o trabalho de escorar de cabeça para a meta adversária. Cinco minutos depois, após rápida tabela entre Wesley e Maikon Leite, Barcos empurrou para o gol. Não fosse a boa atuação do goleiro Wilson Júnior com duas defesaças em chutes de Maikon Leite, o Palmeiras teria ampliado a goleada.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 7 pontos ganhos e pulou para a quinta posição. Já o Bernô seguiu sem vitória e com apenas um ponto ganho terminou a rodada na lanterna. Time do ABC vai lutar para não retornar à série A-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário