terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Corinthians volta a ter a melhor formação titular do futebol brasileiro

O torcedor corintiano espera ansiosamente pelo retorno do time titular campeão mundial aos gramados. Enfim na noite dessa quarta-feira, a nação alvinegra ''matará'' a saudade ao reencontrar a maior parte dos atletas que fizeram história no Japão, em dezembro passado.

Depois de colocar os reservas em campo nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o técnico Tite praticamente vai usar o que tem de melhor para encarar o Mogi Mirim, no Pacaembu. O goleiro Cássio, que se recupera de um problema no ombro e o zagueiro Chicão, recém submetido a uma artroscopia no joelho, são os únicos que não estão à disposição do treinador. Danilo Fernandes e Gil são os substitutos. No restante são os mesmos titulares que estiveram em campo contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes: os laterais Alessandro e Fábio Santos; o zagueiro Paulo André, os volantes Ralf e Paulinho; o meia Danilo e os atacantes Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero.



Com os titulares em campo, o Corinthians dá um salto de qualidade e volta a ter a melhor formação titular do futebol brasileiro mesmo sem contar com Cássio e Chicão. Pesa a favor o entrosamento dos jogadores. O que pode atrapalhar nesse início de temporada é a falta de ritmo, já que os considerados titulares demoraram a voltar das férias devido a participação no Mundial de Clubes em meados de dezembro. A torcida precisa ter muita paciência nesses primeiros jogos caso o desempenho não seja bom. É impossível cobrar para que os atletas tenham rendimento semelhante ao final da temporada 2012. O Campeonato Paulista tem que servir de laboratório para competições mais importantes como a Copa Libertadores, onde a equipe lutará pelo bicampeonato.

Principais contratações da temporada, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato (negociação mais cara da história do Corinthians) vão ter que suar a camisa para cavar o espaço entre os titulares. O primeiro já demonstrou que não veio para brincadeira. Na sua estreia contra o Mirassol no fim de semana, demonstrou bom futebol e deu a assistência para Romarinho marcar a vitória alvinegra. Alexandre Pato ainda não estreou e segue aprimorando o preparo físico, mas deve estar à disposição de Tite no próximo fim de semana contra o Oeste, no Pacaembu. Pato tem potencial para virar ídolo, porém precisa se livrar das sucessivas lesões que o atingiram nos últimos anos, quando jogava pelo Milan. Por outro lado, quem é considerado titular precisa abrir os olhos, pois a concorrência no elenco é muito grande. O sério Tite não admite corpo mole entre seus jogadores. Quem bobear, dança!

Um comentário:

  1. Concordo quem bobear dança mesmo, o bom é que agora a libertadores pode ter 30 inscritos, mais chances para quem for bem, caso do Romarinho, Edenílson, Felipe, Guilherme e pq não dizer nosso querido Zizao, já que demonstrou muita vontade nos três jogos e pouco erra passes.

    ResponderExcluir