quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Curtinhas: Goleada do Tricolor na pré Libertadores, tropeço dos reservas do Timão no Paulista...

***O São Paulo deu show na primeira partida da pré Libertadores. Com muita facilidade, o time enfiou 5 a 0 no frágil Bolívar e encaminhou a classificação para a fase de grupos. O jogo de volta na altitude de La Paz será apenas para cumprimento de tabela. Só uma tragédia de proporções inimagináveis tira a classificação Tricolor, ou seja uma derrota incrível por seis gols de diferença.



***O atacante Osvaldo foi o melhor em campo. Inaugurou o placar com um belo gol e deu assistência para Jadson marcar. Destaco também o trabalho do treinador Ney Franco, que surpreendeu muitos ao iniciar a partida com o atacante Aloísio no lugar do meia Ganso. Essa alteração corajosa deu mais velocidade ao time. O ex-atleta do Figueirense fez um carnaval na frágil defesa boliviana e deixou o seu primeiro gol com a camisa são paulina. O artilheiro Luis Fabiano marcou dois gols em lances de puro oportunismo.

***Os reservas do Corinthians decepcionaram e saíram derrotados para a Ponte Preta (1 a 0) na tarde dessa quarta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. Mais uma vez, o time mostrou muitas limitações técnicas e falta de padrão de jogo com os suplentes. O Timão criou pouco e nos minutos finais foi castigado com a derrota em pênalti inexistente do zagueiro Felipe em Cicinho. O atacante Willian converteu a cobrança para os campineiros, que também estiveram longe de apresentar um futebol confiável.

***Com um ponto em duas rodadas do Estadual, o técnico Tite pode acelerar o retorno de alguns titulares. É o que o torcedor corintiano espera. Acompanhar os reservas têm sido uma tortura nesse início de temporada.

***O líder Santos venceu mais uma. A vítima dessa vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto (3 a 0). Cícero, Neymar e Miralles fizeram os gols. Destaco a ótima atuação do volante Renê Júnior, que veio da Ponte Preta. O jogador caiu como uma luva no meio de campo. Tem bom desarme e chega com muita qualidade ao ataque. Aposta certeira da diretoria santista. O craque Neymar está voando: três gols em dois jogos oficiais. Com todos os titulares em ação, o Santos vai atropelar os times interioranos no fraco Paulistão.

***É uma pena o Santos não disputar a Copa Libertadores em 2013. Isso é fruto da incompetência da diretoria santista que não trouxe reforços de qualidade no segundo semestre da temporada passada. Com elenco limitado, o Peixe não conseguiu fazer um Campeonato Brasileiro digno. O atual Santos, que foi reforçado, é superior a muitos clubes brasileiros que disputam o torneio sulamericano.

***Enfim, o Palmeiras voltou a triunfar após mais de três meses de jejum: 3 a 1 sobre o Oeste, em São José do Rio Preto. Até o criticado Luan fez o seu gol. Antes dele, Barcos e Patrick Vieira já haviam balançado às redes. Foi a primeira vitória sob o comando do novo presidente Paulo Nobre, que anunciou a contratação do competente e vitorioso José Carlos Brunoro para a gerência do futebol. Espera-se a partir de agora que o Verdão dê um salto de qualidade e volte a ser protagonista no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário