quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Raio X: O que será do São Paulo sem Lucas em 2013? Chegou a hora de Ganso virar protagonista?

O São Paulo inicia a temporada sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Tricolor já mede forças contra o Bolivar, no Morumbi, pelo jogo de ida da pré Libertadores. Uma boa vantagem como mandante será fundamental para o time decidir com mais tranquilidade a vaga na fase de grupos, na altitude de La Paz. É inegável que o Tricolor é o favorito para entrar no grupo 3 junto a Arsenal de Sarandi-ARG, Atlético-MG e The Strongest-BOL.

O que preocupa a comissão técnica são paulina é o tempo curto da pré temporada. A equipe vai entrar em campo apenas 20 dias após o retorno das férias, justamente em confronto decisivo. A falta de ritmo de jogo pode atrapalhar. Mas penso que isso não é o maior motivo de preocupação. Creio que o time deve sentir muito a ausência do meia-atacante Lucas, que se transferiu ao Paris Saint Germain no final de 2012.

A diretoria não conseguiu trazer nenhum atleta com características semelhantes ao jovem. O chileno Eduardo Vargas esteve muito próximo do Morumbi, mas o Nápoli acabou acertando o empréstimo do jogador com o Grêmio. O Tricolor precisa muito de um atleta rápido e que infernize os adversários com lances de habilidade. Não é fácil buscar esse perfil, levando em conta a entressafra de jogadores no futebol brasileiro. A solução pode estar no futebol argentino com boas opções acessíveis.



Em relação à temporada passada, vejo o São Paulo teoricamente mais forte em sua defesa. O xerifão Lúcio chegou com a missão de dar equilíbrio ao setor. O veterano será titular da zaga ao lado de Rhodolfo. No meio de campo, Paulo Henrique Ganso poderá ter uma sequência como titular. Será que o ex-santista enfim esquecerá os problemas extracampo e vai exibir aquele bom futebol que todos esperam? 2013 pode ser o divisor de águas na carreira do meia. Se for bem, ganha fôlego para ser o camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Se não vingar, Ganso vai continuar sendo tachado como eterna promessa.

No ataque, o torcedor são paulino espera que Osvaldo volte a exibir aquele bom futebol do segundo semestre passado. Estou curioso para ver o comportamento dele sem ter o parceiro Lucas por perto. A maior esperança de gols continua sendo Luis Fabiano, mas o artilheiro precisa colocar os nervos no lugar e evitar suspensões tolas, que prejudicaram ele e o time em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário