terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como será o time base do Santos em 2013? Marcos Assunção terá espaço entre os titulares?

O Santos até o momento é o grande paulista que mais anunciou reforços - 8 no total: o zagueiro Neto, ex-Guarani, o lateral-direito Nei, ex-Inter, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Figueirense, os volantes Marcos Assunção (foto), ex-Palmeiras, Renê Júnior, ex-Ponte Preta e os meias Montillo, ex-Cruzeiro, Cícero, ex-São Paulo e Pinga, ex-Al Gharafa-CAT. É indiscutível que o elenco do Peixe ganhou mais qualidade com essas contratações. Na temporada passada, o clube pagou o preço por ter perdido jogadores importantes no segundo semestre e não ter feito a reposição à altura. O meia-atacante Carlos Eduardo, que se desligou do Rubin Kazan-RUS pode fechar o ciclo de contratações para o primeiro semestre.



Muricy Ramalho tem muitos motivos para acreditar no sucesso de sua equipe nesse ano. Afinal, a grande estrela Neymar continua na Vila Belmiro, ganhando companheiros para dividir as responsabilidades como o meia Montillo, maior contratação da história centenária santista.

Como o treinador deve montar o time ideal, quando todas as peças estiverem aptas para entrar em campo?

No gol, a prata da casa Rafael continuará sendo o titular.

Nas laterais, a tendência é que os novos reforços, Nei e Guilherme Santos ganhem espaço.

Na zaga, os veteranos Edu Dracena e Durval não terão a titularidade ameaçada. O primeiro vai voltar aos gramados após mais de seis meses se recuperando de grave lesão no joelho.

O meio de campo é o setor com maior concorrência. O volante Arouca e o meia Montillo têm presenças garantidas. A dúvida é se o volante Marcos Assunção reunirá condições físicas e técnicas para ser um dos titulares. Penso que é uma temeridade o treinador santista apostar no veterano de 36 anos. No final de sua passagem pelo Palmeiras, Assunção teve problemas físicos e mostrou fragilidade na marcação. O meio campista é uma boa opção para entrar no decorrer das partidas e só. Não dá para apostar que ele possa ter uma regularidade de jogos na longa e desgastante temporada. Renê Junior, destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro deveria ser o primeiro volante do "novo" Santos. Com Assunção em campo, Arouca ficaria sobrecarregado demais na marcação e não conseguiria usar a sua principal virtude: a chegada ao ataque como elemento surpresa.

No ataque, Muricy deu indícios que vai apostar numa formação com três atacantes: Neymar e mais dois companheiros. Miralles e André foram os escolhidos para iniciar o primeiro jogo treino contra o Barueri, na última semana, no CT Rei Pelé.

Em 2013, o Santos tem tudo para apagar a frustante temporada passada, quando fez um fraco Campeonato Brasileiro, sendo o único grande paulista a não garantir vaga para a Copa Libertadores. Com a base atual, o Peixe entrará forte na briga pelos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário