domingo, 3 de fevereiro de 2013

Curtinhas da quinta rodada do Paulistão: Sansão, boa estreia de Pato, Palmeiras..

---Não há como negar que a grande partida da 5ª rodada do Campeonato Paulista aconteceu na Vila Belmiro. Um dos principais ingredientes do clássico foi Paulo Henrique Ganso. Pela primeira vez o meia são paulino reencontrava o seu ex-clube. E Ganso não teve uma jornada feliz. Além de não ter exibido bom futebol, viu o São Paulo sucumbir ao Santos, de Neymar, que mais uma vez esteve inspirado. Além de marcar um gol, deu duas assistências para Miralles marcar na vitória por 3 a 1. Joga muito o menino!



---Logo logo, PH Ganso completará um ano pelo São Paulo e não conseguirá ter ritmo de jogo. Está faltando sangue nos olhos do meio campista. É indiscutível que ele tenha talento nos pés, mas só isso não é o suficiente para ter uma carreira bem sucedida. Ganso precisa ter mais personalidade.


---Ficou provado que Miralles por enquanto não pode ser reserva do Santos. Nas três primeiras rodadas do Paulistão foi suplente do atacante André, que anda em má fase com as redes. Enfim, Muricy percebeu que o argentino vive momento melhor e o escalou como titular no clássico. Decisão acertada e que fez toda a diferença.

---O Corinthians atropelou o fraco Oeste de Itápolis (5 a 0), no Pacaembu. O nome da partida acabou sendo Alexandre Pato, que substituiu Guerrero no segundo tempo e fechou a goleada corintiana. Incrível! Desde que atua como profissional, Pato jamais deixou de marcar em estreias. Foi assim no Internacional, no Milan, na Seleção Brasileira e agora no Corinthians.


---Pato ainda precisa de uma sequência com a camisa corintiana. Quando estiver 100% fisicamente, dificilmente não será titular do Timão. A pergunta que não quer calar. Quem sairia para a entrada do novo atacante? Danilo, Jorge Henrique, Guerrero e Emerson Sheik não merecem deixar os titulares. Uma bela dor de cabeça ao técnico Tite.


---O Palmeiras esteve muito perto de conhecer a segunda derrota no Paulistão. Perdia para o XV de Piracicaba por 3 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, porém o zagueiro Henrique evitou o tropeço, fora de casa. Mais uma vez o sistema defensivo palmeirense esteve vulnerável. Falta um zagueiro de qualidade para atuar ao lado de Henrique. Mauricio Ramos é muito fraco. Os reservas Wellington, Luiz Gustavo e Leandro Amaro ainda estão crus para assumir a titularidade.

---Ponte Preta, Linense e Mogi Mirim são as surpresas do interior paulista nesse início de Estadual. O time de Campinas dificilmente ficará de fora do mata-mata. Linense e Mogi podem incomodar os grandes.

---Estou muito chateado com os rumos do Guarani. Rebaixado à série C do Campeonato Brasileiro, em novembro passado, o Bugre pode viver um novo drama: a queda à série A-2 do Paulistão.  O time é o penúltimo colocado na tabela e ainda não sentiu o gosto da vitória com cinco rodadas em disputa. Temo pelo fim desse tradicional clube brasileiro, Campeão Brasileiro de 1984. O Guarani está uma bagunça administrativamente e possui dívidas muito grandes. Não será nada fácil reerguer o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário