quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Conmebol dá um importante passo para resgatar a credibilidade do futebol sulamericano. Mas ainda falta muita coisa!

A Conmebol agiu rápido e no fim da noite dessa quinta-feira anunciou que o Corinthians terá que atuar com portões fechados quando for mandante até o final da Copa Libertadores, em consequência da morte estúpida de um torcedor boliviano, atingido por um sinalizador, vindo da torcida corintiana, em Oruro. Além disso, os torcedores alvinegros não poderão acompanhar a equipe fora do Pacaembu. As medidas são válidas até o término da investigação, que pode durar no máximo 60 dias. O Corinthians tem três dias para apresentar a sua defesa.

Sei que essas decisões não devolverão a vida do garoto, porém espero que sejam o início de mudanças profundas no futebol. O amadorismo continua reinando em vários países do continente, inclusive o Brasil.

Com a correta punição, o Corinthians deixará de faturar cerca de 9 milhões de reais em bilheteria só em jogos da primeira fase. Mais de 80 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para os jogos contra Millonários, Tijuana e San José. Um grande prejuízo, causado por um marginal.

Só não entendo, o motivo de a Conmebol ainda não ter colocado em julgamento os incidentes da final da Copa Sul-Americana entre São Paulo x Tigre. A entidade também teria que aplicar uma punição ao San José. Afinal, ninguém conseguiu impedir o acesso de torcedores com fogos de artifício. Além disso, no segundo tempo do jogo entre San José x Corinthians, torcedores bolivianos atiraram inúmeros objetos contra reservas corintianos, que faziam aquecimento na beira do gramado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário