sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Palmeiras troca Barcos, o melhor do time, por cinco refugos do Grêmio

O Palmeiras viveu nessa sexta-feira pré Carnaval o dia mais polêmico da nova gestão Paulo Nobre. O clube trocou o ídolo argentino Barcos por cinco atletas pouco aproveitados no Grêmio: o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e os atacantes Marcelo Moreno e Leandro. Com exceção ao último, os demais chegam em definitivo. O jovem Leandro vai assinar contrato de empréstimo até o meio do ano.

Embora o Palmeiras tenha confirmado o acerto com Marcelo Moreno, o boliviano não quer defender o Verdão. Deixou isso claro em sua página na rede social Twitter. Seu pai, Mauro Martins, foi além em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM: "Para time pequeno, meu filho não vai. O Palmeiras não tem dinheiro, não tem jogador, jogador que tem é fracassado. Time fracassado", polemizou.



Pelo acordo, o Grêmio vai herdar a dívida que o Verdão tem com a LDU (R$ 1,5 mi) e receberá mais 2 milhões de euros pelos direitos do atacante. Antes de assinar com o Verdão no início de 2012, Barcos defendia o clube equatoriano.

Creio que o negócio foi bom para os gaúchos. Levaram um dos melhores atacantes em atividade no futebol brasileiro. Barcos tem boa técnica, é muito bom finalizador e é forte no jogo aéreo. Nenhum dos cinco jogadores transferidos ao Palmeiras vão deixar saudades entre os gremistas.

Ficou claro que o objetivo da nova direção do Palmeiras é quantificar e não qualificar o elenco. Quando Paulo Nobre assumiu, Gilson Kleina não tinha um time reserva para levar a campo. Ao longo da semana, o Verdão já havia anunciado quatro reforços modestos: o lateral Weldinho, os volantes Charles e Marcelo Oliveira e o meia Ronny. A prioridade é a série B, torneio de tiro longo e que exige um grupo numeroso. Já a Copa Libertadores ficou para escanteio. Com reforços modestos, o Palmeiras não deve ir muito longe no torneio sul-americano. Dos cinco ex-gremistas, apenas Vilson tem condições legais de disputar a Libertadores. Léo Gago, Rondinelly, Marcelo Moreno e Leandro foram inscritos pelo Grêmio na primeira fase. Portanto não podem defender outro clube.


Mudanças na Assessoria de Imprensa

Fiquei muito chateado com a demissão do competente assessor Fábio Finelli. Quando eu trabalhava na Band entre 2006 e 2008, esse jornalista sempre atendia a nossa equipe com cordialidade. Bola fora do presidente Paulo Nobre. Fernando Mello, ex-assessor da falida parceira do rival Corinthians, é o novo responsável pelo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário