quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corinthians passa fácil pelo Millonários no vazio Pacaembu

O Timão não encontrou dificuldades para superar o colombiano Millonários (2 a 0), no Pacaembu com apenas quatro pagantes, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Os poucos torcedores foram beneficiados por liminar concedida pela Justiça Comum e tiveram a oportunidade de acompanhar a partida no estádio, assim burlando a suspensão imposta pela Conmebol de portões fechados para todos os jogos do clube até o final do torneio.



Mesmo sem o apoio de sua imensa torcida, o Corinthians, com muita seriedade partiu para cima do adversário desde o primeiro minuto. O meia Renato Augusto e o volante Paulinho tiveram boas chances para abrir o marcador, mas foi Guerrero quem estufou o barbante. Aos 10 minutos, Renato Augusto bateu escanteio, Paulinho não dominou e a bola sobrou para o peruano anotar o seu segundo gol na competição. Ele já havia marcado no empate contra o San José, em Oruro.

A impressão era que o Corinthians ampliaria o marcador a qualquer momento. O alvinegro não dava chances aos colombianos. Com rápida troca de passes e incessante movimentação no ataque, o Timão teve muitas chances para imprimir uma goleada ainda no primeiro tempo, porém Paulinho, Pato e Guerrero não tiveram sorte nas finalizações. O Millonários deu apenas um chute a gol, mas sem nenhum perigo à Cássio.

A vitória foi garantida logo aos 3 minutos do segundo tempo. Ralf cruzou e Alexandre Pato, de primeira e com o pé esquerdo arrematou para as redes. O detalhe é a bola tocou no goleiro Delgado antes de entrar. A partir do segundo gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e chamou o Millonários para o seu campo de defesa. Por sorte, os adversários, com fragilidade técnica evidente, não tiveram efetividade nas finalizações. Tite usou as três substituições que tinha direito. Trocou Danilo, Renato Augusto e Pato respectivamente por Douglas, Romarinho e Emerson Sheik. No entanto, o Timão, apesar de ter tido algumas boas chances, não conseguiu marcar mais gols.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao 16º jogo seguido sem perder na Copa Libertadores e está a um de igualar o recorde histórico do Sporting Cristal (PER). O próximo desafio será na quarta-feira que vem contra o Tijuana, no México. Se vencer, o alvinegro assume a liderança do grupo 5 e deixa encaminhada a sua classificação para às oitavas de final. Tudo indica que Corinthians e Tijuana serão os representantes dessa chave no mata-mata. San José (BOL) e Millonários (COL) não assustam.

Pitacos


--- Sheik, que perdeu a titularidade para Alexandre Pato, entrou mal, levou um cartão amarelo desnecessário e errou muitos passes. O jogador vai ter que suar bastante para reconquistar o espaço entre os titulares.

--- Alexandre Pato chegou ao seu terceiro gol com a camisa corintiana e aos poucos começa a justificar o grande investimento feito pelo clube em seu futebol. O jogador deu um grande toque de qualidade ao time.

---O volante Paulinho não marcou gol, mas fez sua melhor partida em 2013. Chamou a responsabilidade, apareceu como elemento surpresa no ataque e desarmou bastante.

--- O sistema defensivo, criticado nos últimos jogos, não foi vazado no Pacaembu. Os zagueiros Gil e Paulo André mostraram segurança, apesar de o adversário ter exigido pouco.

Um comentário: