quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Corinthians traz ponto importante da altitude boliviana na estreia da Libertadores

O Timão foi até a altitude de 3.700 metros de Oruro e estreou com empate em 1 a 1 contra o San José, pelo grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe saiu na frente com Guerrero e levou o empate na etapa final. O resultado poderia ter sido ainda melhor se Skeik não tivesse desperdiçado duas chances incríveis.



O Jogo

O Corinthians começou avassalador. A impressão era que atuava no Pacaembu e não no estádio boliviano. Com 30 segundos de jogo, Guerrero desarmou o adversário e finalizou para defesa de Lampe. O gol não demorou a sair. Aos 5, Fábio Santos foi lançado pela esquerda e cruzou. Emerson Sheik furou e o oportunista Guerrero, de primeira e com o pé esquerdo, estufou as redes. O segundo gol esteve muito perto de acontecer. Aos 8, Jorge Henrique lançou e Paulinho, como elemento surpresa, arrematou para boa defesa de Lampe.

O fôlego corintiano não durou muito, devido ao ar rarefeito. A partir dos 15 minutos, o San José acordou no jogo e começou a criar suas melhores chances, a maioria delas em chutes de média e longa distância. O goleiro Cássio, que falhou no clássico contra o Palmeiras, esteve bem e fez duas importantes defesas ainda no primeiro tempo.

O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda sentindo os efeitos da altitude. Não ameaçava o goleiro Lampe e tomava pressão adversária. Aos 15 minutos, o atacante Saucedo, aproveitou cruzamento de García no primeiro pau e empatou a partida. Com o empate sofrido, o alvinegro buscou a vitória. Aos 20, Emerson Sheik perdeu chance inacreditável. O meia Renato Augusto, que substituíra o lesionado Jorge Henrique minutos antes, cruzou para o atacante, que livre de marcação, finalizou na trave. Logo depois, Sheik voltou a desperdiçar boa chance. Guerrero ajeitou e ele chutou por cima do gol. O zagueiro Paulo André e o atacante Guerrero, sentiram falta de ar e foram substituídos pelo técnico Tite na etapa final.

Nos minutos finais, o San José tentou a virada, mas esbarrou nas suas limitações técnicas. Valente e mesmo sem fôlego, o Corinthians administrou o empate até o apito final.

Curtinhas

>>> Não dá para cobrar bom futebol de equipes brasileiras quando atuam em altitudes superiores a 3.000 metros. Tradicionalmente, os brasileiros não vão bem tanto em La Paz, quanto em Oruro. O ar rarefeito faz toda a diferença. Se quem não pratica esporte, já sente os efeitos da altitude, imagine quem corre durante os 90 minutos de uma partida de futebol. Não entendendo como a Conmebol continua permitindo esse absurdo!

>>> Daqui algumas semanas, o Corinthians reencontrará o San José, no Pacaembu. Aposto que o alvinegro imprimirá uma goleada histórica. A diferença técnica entre as duas equipes é gritante. O San José só obtém pontos quando usa a altitude a seu favor.

>>> A nota triste foi a morte de um torcedor do San José, no estádio. Segundo a polícia boliviana, a vítima de apenas 14 anos teria sido atingida por fogo de artifício disparado por um corintiano. Lamentável. Espero que as autoridades investigam o caso e punam o responsável. Quem liberou a entrada do artefato, também precisa ser punido.

>>> Com o resultado, o Corinthians chegou ao 15º jogo consecutivo sem perder no torneio sul-americano. Marca impressionante.

>>> Na próxima quarta-feira, o Corinthians recebe o Millonários, no Pacaembu, pela segunda rodada da Libertadores. Mais de 28 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é de casa lotada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário