domingo, 10 de fevereiro de 2013

Curtinhas do Santos: primeira derrota em 2013, reestreia de Assunção, futebol fraco de Montillo...

--- O Santos conheceu no domingo de Carnaval a sua primeira derrota em 2013. O time caiu em pleno Pacaembu para o Paulista de Jundiaí: 3 a 1. Num gramado castigado pela forte chuva que atingiu São Paulo, o Peixe não exibiu bom futebol e o pior, perdeu a liderança do Campeonato Paulista para a Ponte Preta.



--- O craque Neymar fez o gol de honra santista nos acréscimos, mas não jogou bem. Mostrou muito individualismo. O jogador, sem razão, desabafou aos microfones após o tropeço. Reclamou do gramado do Pacaembu, da diretoria e por ter jogado no domingo de Carnaval.  Duvido que se o Santos tivesse vencido a partida, ele teria soprado as cornetas! Neymar é pago (muito bem, por sinal) para defender as cores do seu clube em qualquer dia da semana.  O resto é choro.

--- O Peixe só levou perigo ao gol adversário em jogadas de bola parada do reestreante Marcos Assunção. Com o veterano em campo, o time não teve pegada no meio de campo. Assunção quase não desarmou. Nesse momento, não consigo enxergá-lo como titular. Renê Júnior vinha bem como primeiro volante e ficou como reserva no Pacaembu.

--- Montillo já estreou com a camisa do Santos? Parece que não. Sei que o argentino está há pouco tempo no alvinegro praiano, mas até agora não vi nada que justificasse a contratação mais cara da história da equipe (cerca de R$ 16 milhões). O meia disputou seis jogos oficiais como titular e não obteve destaque. Penso que o jogador é supervalorizado pela mídia e por alguns torcedores.

--- Mais de 18 mil santistas pagaram ingresso para ver Santos x Paulista, numa tarde chuvosa. Ótimo público. Santos precisa jogar mais em São Paulo. Na Vila, dificilmente o público ultrapassa a marca de 10 mil.

--- Lamentável a postura agressiva do técnico Muricy Ramalho com a repórter Mayra Siqueira, da CBN, durante coletiva de imprensa pós-jogo. A jornalista fez uma pergunta sobre substituições e Muricy perdeu a linha. Insinuou que Mayra não entende nada de futebol. Puro machismo! Não é a primeira vez que acontece isso. E ainda alguns companheiros de profissão dão risada. Não vejo graça nenhuma.

--- Dou os parabéns ao Paulista de Jundiaí, em especial ao técnico Giba, que mesmo tendo um time bem inferior tecnicamente ao adversário montou uma formação que conseguiu jogar melhor que o badalado Santos, com força na defesa e rápidas subidas ao ataque. O atacante Cassiano Bodini foi o melhor em campo e deixou a sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário