domingo, 17 de fevereiro de 2013

O grande clássico entre Corinthians x Palmeiras terminou com um empate justo

Tivemos nesse domingo a melhor partida do modorrento Campeonato Paulista. Os rivais Corinthians x Palmeiras fizeram um clássico com várias oportunidades de gols e o empate em 2 a 2 acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram.


O Corinthians começou melhor o dérbi, abriu 1 a 0 com Emerson Sheik, perdeu outras chances para ampliar o marcador, porém o Palmeiras que não assustava chegou ao empate logo em sua primeira chance com o zagueiro Vilson. O Verdão muito inferior tecnicamente ao rival, dominou os minutos finais do primeiro tempo e por pouco não virou o placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo marcando forte e apostando nos contra-golpes. Com 7 minutos, Vinícius pôs o alviverde em vantagem, aproveitando falha grotesca do goleiro Cássio. Com a inferioridade no placar, Tite fez três alterações ousadas. Aos 14, ele trocou o lateral Alessandro pelo atacante Romarinho. Três minutos mais tarde veio a campo o meia Renato Augusto na vaga do meia Danilo e aos 21, Guerrero deu lugar a Alexandre Pato.

O Corinthians melhorou muito com as trocas, ficou a maior parte do tempo no campo ofensivo. Romarinho obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Logo depois Renato Augusto bateu cruzado para fora, porém aos 27 minutos não teve jeito. Pato deu assistência para o maior carrasco recente palmeirense, Romarinho, deixar tudo igual. O jovem atacante anotou seu quarto gol em três jogos contra o rival. Nos minutos finais, o Timão tentou a virada. Paulinho quase fez um gol antológico de bicicleta, mas com muita raça e dignidade, o Palmeiras segurou o importante empate no Pacaembu com mais de 34 mil corintianos.

Pitacos

>>> Até o mais fanático palmeirense admite a superioridade técnica do rival. Dos 11 palmeirenses que iniciaram o dérbi, apenas o zagueiro Henrique teria espaço entre os titulares do Corinthians. Talvez nunca na história dos rivais, houve uma diferença técnica gritante. No entanto com muita raça e superação, o Palmeiras conseguiu jogar de igual para igual contra o atual campeão mundial.

>>> Do Palmeiras, destaco mais uma boa atuação do volante Márcio Araújo, que desarmou muito bem e chegou com qualidade ao ataque. Apesar de ser individualista em muitos lances, o meia Wesley foi bem com duas assistências. O goleiro Fernando Prass garantiu o empate com ótimas defesas.

>>> No Corinthians, não há como deixar de destacar a ótima atuação de Romarinho. Entrou na etapa final e mais uma vez infernizou os rivais com lances de muita habilidade. Novamente deixou a sua marca. Pato, que substituiu Guerrero, foi muito bem. A matada de bola que ele deu antes da assistência para Romarinho foi sensacional. Poucos têm a capacidade de fazer isso.

>>> O volante Ralf foi muito mal no dérbi, algo raro. O jogador ficou olhando Vilson marcar o primeiro gol e cometeu falta desnecessária no lance que originou o segundo gol adversário. Atuação para ser esquecida.

>>> Mesmo com o empate no clássico, o Corinthians irá com moral para a Bolívia para enfrentar o San José, na próxima quarta-feira, na estreia da Copa Libertadores.

>>>Se repetir o bom futebol nas próximas partidas, o Palmeiras tem chances de brigar forte pelo título do Campeonato Paulista e ir longe na Copa Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário