quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Palmeiras sofre para bater o Sporting Cristal na estreia da Copa Libertadores

O renovado Palmeiras encontrou muitas dificuldades para superar o Sporting Cristal, na noite dessa quinta-feira no Pacaembu. O Verdão esteve longe de apresentar futebol confiável, mas fez o suficiente para derrotar a limitada equipe peruana por 2 a 1, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.



O Palmeiras contou com as estreias dos laterais Weldinho e Marcelo Oliveira e do zagueiro Vilson, que foi improvisado como primeiro volante. O time deu a impressão que não teria muitas dificuldades no jogo. Logo aos 5 minutos, o meia Patrick Vieira deu bela arrancada pela direita e bateu cruzado para fora. Três minutos depois, Wesley recebeu passe de Souza e chutou para fora. A partir desse lance, o Verdão encontrou muita dificuldade na criação de jogadas. A formação defensiva com três volantes e apenas um atacante contribuiu para isso.

Os anfitriões só voltaram a finalizar aos 24 minutos com o volante Souza. O chute passou rente a trave de Penny. O Sporting Cristal criou poucas chances, mas quando chegou ao ataque levou perigo. O bom meia Lobatón arriscou de muito longe e a bola triscou no travessão. Aos 39 minutos, o Pacaembu explodiu. Wesley bateu escanteio, o zagueiro artilheiro Henrique subiu mais que os defensores peruanos e com a cabeça abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve mais duas chances para ampliar o placar. Patrick Vieira chutou para boa defesa de Penny e Álvares cabeceou na trave, quase marcando contra.

O Sporting Cristal voltou para o segundo tempo no ataque. E logo aos 6 minutos, assustou os palmeirenses. Marcelo Oliveira derrubou Lobatón dentro da área. Pênalti! O próprio jogador converteu a cobrança. O time comandado por Gilson Kleina sentiu o empate. Quando a torcida começava a demonstrar sinais de impaciência, o Verdão voltou a ficar a frente do placar. Aos 22 minutos, Marcelo Oliveira cruzou para Caio,  que de costas para o gol ajeitou para Patrick Vieira fuzilar para as redes de Penny. Um golaço!

O Palmeiras ainda teve chance de construir uma vitória mais tranquila, porém Penny evitou gol de Ronny. Nos minutos finais, o Verdão recuou demais e por pouco não foi castigado pelo empate. Por sorte, a pontaria adversária não esteve afiada.

O próximo jogo palmeirense na Copa Libertadores será no dia 28 de fevereiro contra o Libertad, no Paraguai.

Pitacos

>>> Mais uma fez o zagueiro Henrique fez a diferença. Seguro na marcação e muito forte no jogo aéreo. Assumiu a artilharia da equipe em 2013 com quatro gols marcados.

>>> Destaco a boa partida de Souza. Hoje é a melhor opção que Gilson Kleina tem para o meio de campo. O volante marca bem e não tem medo de finalizar ao gol adversário. Além disso é forte em jogadas de bola parada.

>>> O jovem meia Patrick Vieira não sentiu o peso da estreia na Libertadores. Deu muito trabalho aos peruanos e foi o responsável pelo gol da vitória.

>>> O meia Wesley, contratação mais cara do Palmeiras em 2012, ainda oscila bons e maus momentos durante as partidas. Começou bem contra o Sporting Cristal e terminou mal, errando muitos passes.

>>> Um dos estreantes da noite, o volante/lateral Marcelo Oliveira, jogou com muita raça, mas quase estragou a boa atuação ao cometer um pênalti infantil. Participou do gol da vitória palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário