terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Palmeiras traz reforços modestos para o seu elenco ainda carente

Não é nenhuma novidade que o Palmeiras tem o elenco mais carente em relação aos rivais paulistas. O técnico Gilson Kleina tem tido dificuldade para relacionar jogadores para as partidas do Campeonato Paulista. Faltam opções para a defesa, laterais, meio de campo e ataque. O novo presidente Paulo Nobre e sua diretoria estão trabalhando para mudar esse cenário desagradável.

Três jogadores estão acertados: os volantes Marcelo Oliveira e Charles, ambos do Cruzeiro e o meia Ronny, um dos poucos destaques do Figueirense na temporada passada (catarinenses foram rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro). Os dois primeiros chegam em troca do contestado atacante Luan. Marcelo Oliveira e Charles estão longe de ser a solução palmeirense. Não acredito no sucesso deles pelo Verdão. Ambos apresentam instabilidade em suas carreiras.



Revelado pelo arquirrival Corinthians, Marcelo Oliveira não deixou saudades no Parque São Jorge. Rodou sem sucesso por Paulista de Jundiaí, Grêmio Prudente, Atlético-PR, antes de chegar ao Cruzeiro em 2012. Em sua curta carreira, Oliveira tem sofrido sucessivas lesões. Chegará ao Palmeiras com status de reserva e vai brigar por vaga entre os titulares junto a Márcio Araújo, Souza, Wendel e João Denoni. O jogador pode atuar pela lateral-esquerda. Exerceu essa função em boa parte da passagem pelo Corinthians. Pode ser uma alternativa ao titular Juninho.

Charles se destacou no Cruzeiro entre 2005 e 2008. O bom futebol lhe rendeu transferência ao Lokomotiv de Moscou. Pouco adaptado ao futebol russo, retornou ao Brasil para defender as cores do Santos em 2011. Com pouco espaço na equipe santista, retornou por empréstimo ao Cruzeiro. No entanto não repetiu o sucesso da primeira passagem e recebeu inúmeras críticas dos cruzeirenses. Assim como Marcelo Oliveira, Charles tem sido figurinha carimbada no departamento médico pelos clubes que passa.

Em relação ao meia Ronny, trata-se de um atleta com bom potencial, porém apenas com passagens por equipes modestas (Criciúma e Figueirense). Resta saber se o meio campista de 21 anos de idade não sentirá o peso da camisa palmeirense. De qualquer forma, chega para compor o elenco. Ronny assinou contrato de empréstimo até o fim de 2013.

Sei que é difícil pelo momento conturbado, porém a diretoria do Palmeiras precisa trazer atletas de maior nível e experiência no futebol. Marcelo Oliveira, Charles e Ronny são pouco para as tradições quase centenárias do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário