terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bernard brilha e Galo dá show na Argentina

O Atlético-MG deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Atuando em Sarandí, a equipe enfiou 5 a 2 no Arsenal e chegou à segunda vitória seguida pelo grupo 3 do torneio sul-americano. O meia-atacante Bernard marcou três vezes. Os atacantes Diego Tardelli e Jô completaram a goleada. Com seis pontos ganhos, O Galo é o líder com 100% de aproveitamento.



O Atlético-MG mostrou um grande futebol e vai continuar dando muito trabalho aos adversários. A equipe de Cuca está redondinha do meio para a frente e pode melhorar ainda mais se sofrer alguns ajustes no sistema defensivo.

O jogo

Os brasileiros levaram um grande susto logo no primeiro minuto da partida. Benedetto ganhou dividida com Pierre, e a bola sobrou para o atacante Julio Furch abrir o placar para os anfitriões. O empate não demorou a sair. Veio aos 7 minutos. Bernard recebeu bela enfiada de Ronaldinho Gaúcho e bateu cruzado sem chance de defesa para Campestrini. Com a igualdade, o Atlético assumiu o controle da partida. Com boas trocas de passe no meio de campo e velocidade no ataque, a virada era questão de tempo. No entanto, quase o Arsenal voltou a ficar em vantagem aos 26 minutos. Furch marcou de cabeça, mas o árbitro Martin Vasquez viu falta em Leonardo Silva e acertadamente invalidou a jogada. Três minutos depois, o Galo virou o placar. Diego Tardelli completou para as redes após bela troca de passes envolvendo Jô e Leandro Donizette. Foi o primeiro gol desde o retorno do jogador ao clube mineiro.

A defesa argentina era uma peneira e o Atlético aproveitou-se disso para ampliar ainda no primeiro tempo. Júnior César cruzou e Jô, livre de marcação, bateu de primeira no fundo do gol aos 35 minutos. O Arsenal de Sarandí diminuiu aos 43 minutos. Aguirre cobrou falta com perfeição e surpreendeu Victor.

Os argentinos quase chegaram ao empate no início da etapa final, porém Victor fez grande defesa em chute de Marcone. Com futebol envolvente, o Atlético chegou ao quarto gol logo aos 8 minutos. Bernard, o melhor em campo, aproveitou bola mal afastada pela defesa adversária e com tranquilidade estufou as redes. E aos 13 minutos, o elétrico Bernard aumentou o placar. O meia-atacante pegou rebote de Campestrini e fez o seu terceiro gol na partida. Nos minutos finais, o Atlético-MG teve grande chance de fazer o sexto gol, porém Ronaldinho Gaúcho desperdiçou cobrança de pênalti. A bola explodiu no travessão. Nada que tirasse o brilho da importante vitória obtida pelo Galo fora de casa.

No dia 7 de março, a equipe receberá o fraco The Strongest, na Arena Independência e pode deixar encaminhada a sua classificação para às oitavas de final da Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário