segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A bola fora da CBF e as rapidinhas do futebol paulista


>>> Em nova decisão controversa com o apoio dos grandes clubes brasileiros, a CBF não colocará mais clássicos estaduais nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2011 e 2012, a entidade adotou a medida com a finalidade de dar motivação maior aos clubes sem pretensões no Nacional. As dificuldades em relação a logística de segurança contribuiu para o fim dos clássicos nas rodadas finais. Uma pena! Penso que a CBF deveria ter mantido a estratégia. Quem não consegue garantir a segurança de torcedores é incompetente!

>>> Parece que a paciência da comissão técnica do Corinthians com o atacante Emerson Sheik se esgotou. O jogador, que não vive bom momento, tem se atrasado a vários treinos. Alexandre Pato, com dois gols na temporada, deve assumir a titularidade do ataque corintiano já na partida dessa quarta-feira contra o Millonários, no Pacaembu (com portões fechados), pela Copa Libertadores. Sheik não atua em alto nível desde a final da Copa Libertadores, em julho passado. O atacante claramente se acomodou com aquela importante conquista. Tite fará o certo se colocá-lo no banco.

>>> Paulo Henrique Ganso, que ainda não convenceu no São Paulo, deve voltar ao banco de reservas contra o The Strongest, na quinta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O atacante Aloísio surge como grande favorito a ficar com a vaga. Ney Franco acertará se colocar o ex-atleta do Figueirense em campo. Ganso não tem feito nada de espetacular para ser titular. Em 2013, quando esteve em campo, mostrou uma certa apatia.

>>> O renovado Palmeiras parece ter reencontrado a boa fase com duas vitórias (Sporting Cristal e União Barbarense) e um empate (Corinthians) nos últimos três jogos. O time ganhou outra cara após a chegada de vários reforços. No entanto acho muito cedo para tirar muitas conclusões. Uma sequência de resultados negativos pode trazer a instabilidade de volta ao clube. O próximo desafio vai ser na próxima quinta-feira contra o Libertad, em Assunção, pela Copa Libertadores. Um empate na casa do adversário não será nada mal ao Verdão.



>>> Aliviado com a vitória de virada sobre o XV de Piracicaba, no fim de semana, o Santos foca suas atenções no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. Muricy Ramalho terá um desfalque considerável. O volante Renê Júnior, suspenso pelo terceiro amarelo, está fora. A tendência é que Marcos Assunção retorne aos titulares. Penso que o ex-palmeirense não pode ser o primeiro volante. Com problemas físicos devido a idade avançada, não tem mais força na marcação. No entanto, ele pode ser aproveitado como segundo volante, desde que Arouca fique somente incumbido na contenção de jogadas do adversário.

>>> Poucos dão crédito a Portuguesa, que anda bem na série A-2 do Campeonato Paulista. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, domingo, no Canindé, a Lusa assumiu a liderança e caminha a passos largos para o retorno à elite do futebol paulista, de onde não deveria ter saído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário