quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alívio no Parque São Jorge: Jogadores lutam e Corinthians quebra longo jejum no Campeonato Brasileiro

A agonia corintiana teve fim na noite dessa quarta-feira. Depois de oito jogos sem vencer, sete deles pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a somar três pontos diante do Bahia (2 a 0), em Mogi Mirim, subindo para a nona colocação do Brasileirão. O resultado aliviou a crise que rondava o Parque São Jorge.


                               crédito foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Não foi uma atuação brilhante do Timão, mas ao contrário dos últimos jogos, os jogadores lutaram do começo ao fim. A cobrança interna após a humilhante goleada para a Portuguesa, no domingo, deu resultado.

Desde o apito inicial, o Corinthians mostrou que estava muito disposto a quebrar o incômodo jejum. Com um minuto, Alexandre Pato cobrou falta com perigo, a bola desviou na barreira e triscou na trave antes de ir para a linha de fundo. Na sequência, Guerrero, aproveitando cobrança de escanteio, mandou de calcanhar para fora.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos 20, Emerson Sheik bateu escanteio, Guilherme desviou e Guerrero, de cabeça, emendou para a rede. O Timão seguiu em busca do segundo gol, que veio aos 41 minutos com o estreante da noite. Em nova jogada aérea, o zagueiro Cléber, subiu mais alto dos que os defensores do Tricolor de Aço e testou para o gol de Marcelo Lomba.

O segundo tempo foi morno. O Bahia seguiu não ameaçando o adversário e o Corinthians reduziu o ímpeto ofensivo. Mesmo assim o mandante teve chances para ampliar. Em rápido contra-ataque, Romarinho deixou Alexandre Pato em boa situação, porém o camisa 7 finalizou muito mal.

O Corinthians administrou os 2 a 0 até o apito final e pôde voltar com mais tranquilidade para São Paulo.

Pitacos

*** O zagueiro Cléber teve uma estreia que jamais esquecerá. Além de ter feito um dos gols, mostrou bom senso de cobertura e deu poucos espaços aos atacantes do Bahia. Seu companheiro Felipe também atuou com segurança.

*** Émerson Sheik voltou a falhar nas finalizações, mas dessa vez teve participação nos dois gols. Saiu aplaudido nos minutos finais para a entrada de Romarinho.

*** Guerrero pouco apareceu em campo, mas foi cirúrgico numa de suas raras oportunidades de gols.

*** Recuperado de lesão, que o deixou mais de um mês longe dos gramados, o volante Guilherme fez bons desarmes e apoiou com qualidade ao ataque, dando a assistência para o gol de Cléber.

*** Fiquei decepcionado com a postura do Bahia, em Mogi Mirim. O time pouco atacou o Corinthians. Nem as alterações feitas por Cristóvão Borges surtiram algum efeito.

*** Acredito que o triunfo dê mais moral ao Corinthians, que no próximo domingo terá uma árdua missão: derrotar o Atlético-MG, na Arena Independência. Apenas o Atlético-PR foi capaz de superar o adversário desde a reinauguração do estádio no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário