domingo, 27 de outubro de 2013

Não faltam emoções na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro...

O campeão e o G-4 do Campeonato Brasileiro já estão praticamente definidos. O Cruzeiro é o virtual campeão e dificilmente Botafogo, Grêmio e Atlético-PR ficarão de fora das quatro primeiras colocações. Mas engana-se quem diz que o torneio perdeu a graça. Ao contrário da parte de cima da tabela, não falta emoção lá embaixo. A disputa contra o rebaixamento à série B é intensa.

A matemática ainda não confirma, mas o Náutico é o primeiro rebaixado. O Timbu é o lanterna com apenas 17 pontos e terminou a 31ª rodada a 19 pontos do Fluminense, o primeiro fora do G-4.

O Criciúma caminha a passos largos para retornar à segunda divisão. Com três derrotas seguidas, os catarinenses amargam a 19ª colocação com 32 pontos ganhos. O time precisará de uma sequência de vitórias nas sete rodadas finais para escapar da degola. Algo difícil de acontecer. Afinal falta qualidade ao Tigre.

O Vasco segue o seu calvário na elite e pode conhecer o seu segundo rebaixamento na história. Com a derrota de virada para a Ponte Preta, no último domingo, o Gigante da Colina caiu para a 18ª colocação com apenas 33 pontos ganhos. Além dos resultados não virem dentro de campo, o clube está mergulhado numa grande crise financeira com salários de funcionários atrasados.

Mesmo ocupando o Z-4, a Ponte Preta tem dado sinais que pode escapar da degola. Os campineiros não perdem a três rodadas (duas vitórias e um empate). Na 31ª rodada obtiveram um feito improvável. A poucos minutos do final do jogo contra o Vasco, a Macaca conseguiu virar o placar com gols de Adrianinho e Uendel, e subiu para a 17ª colocação. Aliás que semana fantástica viveu o time dirigido por Jorginho, que na última terça-feira foi à Colômbia e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, onde vai pegar o tradicional Vélez Sarfield.

                                      crédito foto: PontePress/Guilherme Dorigatti

Fluminense (16º colocado / 36 pontos), Bahia (15º / 37 pontos), Portuguesa (14 º/ 39 pontos), Coritiba (13º / 40 pontos), Corinthians (12º / 41 pontos) e Flamengo (11º / 41 pontos) ainda não se livraram dos riscos de queda.

Atual campeão brasileiro, o Fluminense terminou a rodada do final de semana somente três pontos a frente do Z-4. Já imaginou Flu e Vasco na série B em 2014? Esse cenário já não é tão improvável de ser concretizado.

Boa sorte a quem está lutando contra as últimas posições na tabela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário