quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EmpaTITE segue a todo vapor no Corinthians

O Corinthians, de Tite, voltou a apresentar ausência de criatividade no meio de campo e no ataque, e diante do Atlético-PR, em Mogi Mirim, conheceu a 12ª igualdade no Campeonato Brasileiro (a sétima sem gols). O empate em 0 a 0 deixou o time mais perto da zona do rebaixamento do que do G-4. A diferença do Timão para o Vasco, 17ª colocado, caiu para perigosos quatro pontos. Para a zona de Libertadores, a diferença aumentou em nove pontos.



O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Apesar de ser o visitante, o Atlético-PR foi melhor nos 45 minutos iniciais. O time comandado por Vagner Mancini mostrou muita consistência defensiva e não deu liberdade aos meias corintianos. Esteve mais presente no campo de ataque, embora não tenha criado muitas chances de perigo.

O Furacão teve grande oportunidade de ir ao intervalo com a vitória parcial. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Manoel subiu mais alto do que os defensores adversários e carimbou o travessão.

O Corinthians só foi chegar com perigo aos 38 minutos em jogada individual de Edenilson, que bateu para fora. Muito pouco para um time que ainda sonha com vôos mais altos na competição e que tem um dos elencos mais caros do país.

Na volta do intervalo, Tite trocou o apagado Douglas por Rodriguinho. O Corinthians melhorou um pouco. Aos 9 minutos, Romarinho disparou pelo meio, invadiu a área e chutou em cima de Weverton. No entanto no decorrer do segundo tempo, o Corinthians voltou a ter imensas dificuldades na criação de jogadas.

Tite ainda trocou Romarinho e Danilo respectivamente por Paulo Victor e Diego Macedo. As trocas não deram resultado.

Aos 32, o Timão deu a sua última finalização na partida. Da entrada da área, Rodriguinho arriscou o chute e Weverton mandou para escanteio.

Nos minutos finais, o Atlético-PR foi mais perigoso e esteve perto de voltar para Curitiba com os três pontos na bagagem, porém Cássio trabalhou bem em duas batidas de João Paulo.

O empate sem gols acabou sendo justo num jogo de poucas finalizações e muitos erros de passes. O Atlético-PR se manteve no G-4 embora tenha perdido a terceira colocação para o Botafogo. O resultado foi muito ruim para o Corinthians (10º colocado), que pode se aproximar da zona do rebaixamento já no próximo domingo caso não vença o arquirrival São Paulo, no Morumbi. Inclusive o Tricolor pode vir a ultrapassar o Timão na tabela, desde que conquiste os três pontos. Os são paulinos entrarão em campo motivados após a vitória sobre o líder Cruzeiro, no Mineirão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário