quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lucas e Pato perdem espaço na Seleção Brasileira. Willian e Robinho ganham chance

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou no início da tarde dessa quinta-feira a lista dos 22 convocados para os dois últimos amistosos do ano contra Honduras (16 de novembro - Miami/EUA) e Chile (19 de novembro - Toronto/CAN).

Ficou mais do que claro que Lucas, o queridinho da mídia e de milhares de torcedores, e Alexandre Pato, o pseudo-craque, perderam espaço no time após as fracas exibições nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro. Arrisco a dizer que ambos jogaram no lixo as chances de disputarem a Copa do Mundo em 2014. Em contrapartida, o meia Willian, do Chelsea e o atacante Robinho, do Milan, vão ter a suas primeiras chances com Felipão.

         Robinho em ação na Copa do Mundo de 2010. Crédito foto: Nike/Futebol

Willian merecia já há algum tempo a convocação. Trata-se de um ótimo meia, que fez sucesso no Shakhtar Donetsk e que vem atuando bem pelo Chelsea, o seu novo clube. Chega para um setor carente. É bom lembrar que o treinador estava levando apenas um meia de ofício.

Não daria chance a Robinho, que vive altos e baixos no Milan. Entendo que o atacante Diego Tardelli merecia oportunidade. O atleticano é um dos melhores atletas brasileiros em 2013. Fez uma Copa Libertadores brilhante e vem tendo boas atuações no Campeonato Brasileiro. Evoluiu muito desde que retornou ao Brasil. Sabe armar as jogadas e chega com muita qualidade ao ataque.

Felipão chamou Robinho com intuito de aumentar a experiência do grupo, já que o veterano Fred está lesionado, o que evidencia a falta de opções para o setor. Atletas que seriam titulares em outras épocas também não se encontram em boa fase, casos de Luis Fabiano, Leandro Damião. Diego Costa, do Atlético de Madrid havia sido convocado com antecedência, porém renunciou e optou por defender a Espanha.

Crescem assim as chances de Robinho disputar a sua terceira Copa do Mundo seguida, o que seria um grande feito para um atleta de 29 anos.

Outra boa novidade é a convocação do jovem zagueiro Marquinhos, que iniciou muito bem a sua passagem pelo Paris Saint-Germain. O ex-corintiano vinha sendo cotado para defender a Seleção de Portugal. Felizmente, Felipão deu a primeira oportunidade ao jogador. Marquinhos é um zagueiro técnico e que tem ótima noção de cobertura.

LISTA DOS 22 CONVOCADOS

Goleiros:

Julio Cesar - Queens Park Rangers

Victor - Atlético Mineiro

Zagueiros:

David Luiz - Chelsea

Dante - Bayern de Munique

Thiago Silva - Paris Saint Germain

Marquinhos - Paris Saint Germain

Laterais:

Daniel Alves - Barcelona

Maicon  - Roma

Marcelo - Real Madrid

Maxwell - Paris Saint Germain

Meio-campo

Lucas Leiva - Liverpool

Hernanes - Lazio

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Paulinho - Tottenham Hotspur

Meia/atacantes

Ramires - Chelsea

Oscar - Chelsea

Jô - Atlético Mineiro

Robinho - Milan

Hulk - Zenit

Bernard - Shakhtar Donetsk

Willian - Chelsea

Neymar - Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário