domingo, 20 de outubro de 2013

Curtinhas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro: A "oscilação" do líder Cruzeiro, a surpresa Goiás, a evolução são paulina

*** Demorou, mas o Cruzeiro, assim como todo o time que disputa o longo Campeonato Brasileiro, começou a oscilar. Nas últimas quatro rodadas, o líder sofreu três derrotas, a última delas para o Coritiba (2 a 1), que luta contra a degola. Nada que cause tantas preocupações. Afinal os mineiros ainda têm gordura para queimar nas oito rodadas restantes. Estão nove pontos a frente do vice-líder Grêmio. O título continua muito perto.

*** O Goiás é uma das gratas surpresas no Brasileirão. Ninguém botava fé nos esmeraldinos, que retornaram à elite em 2013. O time comandado por Enderson Moreira vem fazendo uma campanha muito boa e pode beliscar uma vaga na Copa Libertadores 2014. No último domingo, os goianos enfiaram 3 a 0 no Atlético-PR e pularam para a quinta colocação, ficando a quatro pontos do G-4.  O bom momento tem a ver com o atacante Walter, artilheiro com 12 gols. O gordinho tem feito cada gol bonito. Imagine se estivesse magro. Certamente estaria brigando por uma vaga na Seleção Brasileira.

                                            crédito foto: site oficial do Goiás

*** O São Paulo frequentou a zona do rebaixamento em boa parte do primeiro turno. Bastou Muricy Ramalho reassumir o comando técnico para que o time subisse de produção e se afastasse das últimas colocações. Com a vitória sobre o Bahia (1 a 0), o Tricolor, que atuou em boa parte do jogo com dois homens a menos (Denilson e Maicon foram expulsos), pulou para a 10ª colocação. Pegando apenas o segundo turno como parâmetro, o time tem a melhor campanha ao lado do Cruzeiro. O futebol são paulino melhorou bastante em relação as rodadas anteriores. Muricy acertou o posicionamento da defesa. Os jogadores melhoraram o toque de bola e passaram a buscar o ataque com mais frequência.

*** Tivemos dois grandes clássicos na rodada: Internacional x Grêmio e Botafogo x Vasco. Ambos terminaram empatados em 2 a 2. No Grenal, o resultado foi melhor para o vice-líder Grêmio, que ainda tem alguma esperança na conquista do título. O Colorado caiu para a nona colocação e ficou mais longe do G-4. No Rio de Janeiro, o empate não agradou a ambos. O Botafogo levou o empate após abrir 2 a 0 e se manteve na quarta colocação. Mesmo com a reação, o Vasco seguiu na zona do rebaixamento.

*** O torcedor corintiano respirou aliviado no último sábado com a suada vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Itu. Com o gol de Alexandre Pato, o time quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer e abriu sete pontos para a temida zona do rebaixamento. O futebol alvinegro não foi dos melhores, mas quando a fase não é boa o que importa são os três pontos. O resultado deu mais tranquilidade ao técnico Tite, que vinha tendo o seu trabalho contestado no Parque São Jorge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário