quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Burocrático, Brasil derrota a Argentina no Serra Dourada


Brasil e Argentina entraram em campo na noite dessa quarta-feira no Serra Dourada pela partida de ida do Superclássico das Américas. As duas tradicionais seleções não honraram suas tradições e tiveram atuações muito fracas. O empate teria sido o mais justo, porém nos acréscimos, Neymar, de pênalti, deu a vitória de virada ao Brasil (2 a 1).

Com apenas atletas que atuam na América do Sul, Brasil e Argentina fizeram um clássico muito pegado. Os visitantes vieram ao Brasil para se defender, o que dificultou bastante a atuação de nossa seleção. O time de Mano Menezes dominou a posse de bola, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio defensivo porteño. Logo na primeira chance clara da partida, a Argentina abriu o placar aos 19 minutos com o corintiano Martinez.  No entanto, Paulinho, em posição irregular, deixou tudo igual sete minutos mais tarde.

A etapa final seguiu monótona. Tudo levava a crer que a partida terminaria empatada em 1 a 1. Contudo nos acréscimos, o zagueiro argentino Desábato 'matou' a bola com a mão dentro da área. Pênalti!! Neymar converteu a cobrança com muita personalidade e colocou o Brasil em vantagem na busca pelo bicampeonato do Superclássico das Américas. Para ficar com o título basta a seleção empatar daqui a duas semanas, em Resistência (ARG).


Notas

Jefferson – 6,0 – pouco exigido. Sem culpa no gol.

Lucas Marques – 4,0 – Inacreditável como esse jogador possa ser o dono da lateral-direita, que um dia já foi de Cafu. Lucas não acertou nenhum cruzamento, errou muitos passes. Nada justifica a escolha de Mano Menezes.

Dedé – 5,0 – Não é nem sombra daquele jogador que encantou o Brasil na temporada passada. Chegou atrasado em vários lances e errou muitas saídas de bola.  

Réver – 6,0 – Melhor que o parceiro. Levou vantagem no jogo aéreo.

Fábio Santos – 5,5 – Discreto no apoio e pouco exigido na marcação. Precisa acertar mais cruzamentos;

Ralf – 6,0 – bons desarmes no primeiro tempo. Caiu de rendimento na etapa final;

Paulinho – 6,5 – Fez o gol de empate e deu maior mobilidade ao meio de campo.

Jadson – 5,0 – O camisa 10 se escondeu em campo. É outro que não vem fazendo por merecer a amarelinha;

(Thiago Neves) – 5,5 – Entrou na etapa final e mostrou vontade. Merece ser o titular na partida de volta;

Lucas – 6,0 – Alternou bons e maus momentos na partida. O são paulino segue baixando a cabeça, quando não obtém êxito nas jogadas.

(Wellington Nem) – 5,5 – Deu mais gás ao ataque brasileiro;

Neymar – 6,5 – Não fez boa partida, mostrou cansaço, mas deu assistência e fez o gol da vitória;

Luis Fabiano – 5,0 – De volta à seleção, pouco encostou na bola. Decepcionante!

(Leandro Damião) – 5,5 – Sofreu o pênalti nos acréscimos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário