quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rapidinhas da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro: Novo líder, Palmeiras respira, Seedorf arrasa com o Cruzeiro...


---A rodada teve cinco vitórias de mandantes, dois triunfos de visitantes e três empates.

---O Pacaembu foi palco do maior público da rodada. 29.409 pagantes presenciaram a vitória do Palmeiras sobre o Sport. Já o Canindé teve o pior público com 1.600 testemunhas em Portuguesa 3 x 0 Coritiba.

---O Campeonato Brasileiro tem novo líder! O Fluminense derrotou o Santos por 3 a 1 no Engenhão  e assumiu a liderança isolada pela primeira vez. Wellington Nem foi o destaque do jogo com dois gols. A nota negativa foi a pouca presença de público (13.007 pagantes). O Peixe chegou a sua terceira derrota seguida e voltou a se aproximar da zona de degola. Que falta faz Neymar!!




----E o Atlético-MG segue em fase complicada. Na última quarta-feira empatou sem gols com o Bahia, em Salvador. O time já acabou com toda a gordura adquirida no primeiro turno. Não vence a quatro rodadas e para piorar perdeu a liderança para o Fluminense após 14 rodadas. Será que o Galo começou a amarelar?


----Com dois gols de Elano, o Grêmio derrotou o Atlético-GO (2 a 1), no Olímpico e ficou a três pontos do novo líder, Fluminense. Equipe gaúcha entrou de vez na disputa pelo título. Vanderlei Luxemburgo, que acumulou fracassos nas últimas temporadas, parece estar retornando a boa fase.


---O Botafogo engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Bateu de virada o Cruzeiro (3 a 1) em Belo Horizonte com grande atuação do meia Seedorf, autor de dois gols. Impressionante a arrancada do holandês no lance que originou o terceiro gol. Esse triunfo volta a colocar o Bota na briga por vaga na Libertadores. A diferença para o rival Vasco, 4º colocado, caiu para cinco pontos.

---Depois de cinco rodadas, o Palmeiras voltou a vencer, porém ainda respira por aparelhos. Com o triunfo sobre o Sport (3 a 1), o Palmeiras subiu para a 17ª colocação, permanecendo assim na zona do rebaixamento. Recém contratado, o meia Tiago Real marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão e deu uma bela assistência para Obina. Incrível! Em duas partidas, o ex-jogador do Joinville já fez mais do que o Valdivia neste campeonato. O chileno ainda está zerado nessas duas estatísticas.Com a derrota, o Sport se afundou na 18ª colocação.

----No duelo entre concorrentes diretos ao G-4, São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 no Morumbi. Para o Tricolor Paulista, a igualdade teve gosto amargo, levando em conta que jogou boa parte da etapa final com um jogador a mais. O colorado D’Alessandro foi expulso. O time de Ney Franco não mantem regularidade no campeonato e a cada rodada que passa não consegue se inserir no pelotão da frente.

----O Flamengo voltou a mostrar sua fragilidade na derrota para a Ponte Preta (1 a 0), em Volta Redonda. O time comandado por Dorival Júnior esteve apático na maior parte do jogo. Só no final da partida que os jogadores ensaiaram uma reação, mas pararam na ótima atuação do goleiro Edson Bastos. Infelizmente para a nação rubro-negra, o Flamengo não vai brigar por nada no campeonato. Alguns torcedores mais pessimistas temem até o rebaixamento.

---Que campanha faz a Ponte Preta!! Com um elenco modesto, a Macaca subiu para a 9ª colocação, vencendo três dos seus últimos quatro jogos. Nesse período arrancou um empate com o Altlético-MG fora de casa. Os campineiros estão mais longe do rebaixamento.

----Na base da superação, o Figueirense derrotou o desfigurado Corinthians por 1 a 0 , no Orlando Scarpelli. O atacante Caio marcou o único gol, mas o grande destaque da partida foi o goleiro Wilson que garantiu o triunfo com seis defesaças. Mesmo com o importante resultado, o Figueira ainda ocupa a zona do rebaixamento. Já o Timão não vê a hora de o campeonato acabar e arrumar as malas para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

---O Vasco arrancou um empate em 1 a 1 contra o Náutico nos Aflitos. É muito complicado jogar contra os pernambucanos em sua casa, onde a torcida exerce forte pressão sobre os adversários. O resultado manteve os cariocas na 4ª colocação. Já o Timbu segue firme na luta por vaga na Copa Sul-Americana.

---E a Lusa hein? No meio de semana passada, havia enfiado 3 a 0 no Palmeiras, atual Campeão da Copa do Brasil. Repetiu o resultado nessa quarta-feira contra o Coritiba, vice-campeão do mesmo torneio. E como tem feito gols o atacante Bruno Mineiro! Se tivesse chegado no início do campeonato, a Lusa poderia até brigar por vaga na Copa Libertadores.

---Com o revés para a Portuguesa, o Coritiba demitiu o técnico Marcelo Oliveira, que ficou dois anos no cargo. O interino Marquinhos do Santos comanda o time contra o Flamengo, sábado, no Couto Pereira. Oliveira foi o 11º técnico demitido no Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas seguidas, o Coxa se aproximou da temida zona do rebaixamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário