quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Raçudo, Flamengo supera o instável Atlético-MG. Arquirrival Fluminense agradece


Flamengo e Atlético-MG duelaram na noite dessa quarta-feira no Engenhão (com mais de 34 mil pagantes) em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçado de queda à série B, o Mengão venceu a segunda seguida (2 a 1) e subiu para a 10ª colocação. De quebra, ajudou o arquirrival Fluminense a se manter tranquilo na liderança com 56 pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder Atlético.



A partida marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida flamenguista, que o vaiou bastante. O meia teve atuação apagada e não conseguiu furar a forte marcação adversária.

Os rubros negros mostraram desde o apito inicial espírito de luta. Com forte marcação e boa movimentação no meio de campo e ataque, o Flamengo dominou as ações ofensivas do primeiro tempo. Cléber Santana, que fazia apenas a sua segunda partida com a camisa flamenguista, foi um dos destaques. Logo aos 7 minutos, soltou uma bomba fora da área e por pouco não abriu o placar. O Atlético tinha muitas dificuldades em penetrar na defesa adversária e sem sucesso abusava da ligação direta com o ataque.

O Engenhão explodiu aos 20 minutos com o gol de voleio do artilheiro Vágner Love. Com a desvantagem no placar, o Galo, sem sucesso tentou o empate em jogadas de bola parada e em bicicleta lateral de Jô.

O início do segundo tempo foi sensacional. Os visitantes enfim pressionaram no ataque. Escudero teve boa chance de empatar no primeiro minuto, mas chutou por cima do gol de Felipe. No entanto a igualdade veio aos 4 minutos. Réver ajeitou para Jô acertar o canto esquerdo de Felipe. Parecia que o Flamengo se complicaria no jogo, porém logo em sua primeira chance na etapa final ficou novamente a frente do placar. Aos 10, Wellington Silva foi à linha de fundo e cruzou para Liedson, de primeira, fuzilar para o gol de Felipe.

A partir do gol de Liedson, o jogo ficou muito catimbado. Os atleticanos perderam a cabeça. Aos 28 minutos, o zagueiro Réver agrediu Cáceres e foi expulso. Qualquer disputa de bola era motivo de confusão. O Mengão quase ampliou em chute de Cléber Santana, que carimbou a trave. Com um homem a menos, o Galo não deu mais trabalho ao goleiro Felipe e o raçudo Flamengo com todos os méritos segurou a importante vitória, que o deixou sete pontos a frente do Z-4. Já o Atlético continuou com fraca campanha no returno e precisa reavaliar os erros para voltar ao caminho das vitórias.

crédito foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário