segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Por que Muricy Ramalho não consegue fazer o Santos render sem Neymar?


Com Neymar em campo pelo Campeonato Brasileiro, o Santos tem aproveitamento de campeão - 74%, um número superior ao líder Fluminense (71,8%). Quando ele não pode atuar por suspensão, problemas médicos ou convocação à seleção brasileira, o rendimento do time é digno de um rebaixado - 25%, número um pouco inferior ao lanterna Atlético-GO, que tem 25,6%. O fraco desempenho do Peixe ficou mais uma vez evidente na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa no último sábado, no Pacaembu. Suspenso pelo terceiro amarelo, Neymar não pôde atuar contra a Lusa.



Desde que passei a acompanhar futebol nunca via um time depender tanto de um jogador como o Santos, de Neymar. Creio que um dos maiores responsáveis pela Neymar Dependência seja o treinador Muricy Ramalho, que não encontrou alternativas de jogo para amenizar a ausência de seu principal jogador. Alguns colegas de imprensa dizem que o comandante realiza poucos treinos táticos com os jogadores. 

Desde o início da competição, Muricy sabia que não poderia contar com o craque em várias partidas. O Santos não tem repertório de jogadas, vive muitas vezes à custa do famoso muricybol, ou seja chuveirinhos na área. E o pior de tudo é que o treinador não reconhece que está sendo incapaz de fazer o time render sem o atacante. E não cola aquela desculpinha que o Santos tem sofrido inúmeros desfalques por suspensão ou de ordem médica. Para se ter uma ideia, o arquirrival Corinthians tem poupado muitos jogadores no campeonato e o time raramente perde o padrão de jogo. Grande parte do mérito é do técnico Tite, treinador menos badalado que o santista.

O currículo de Muricy Ramalho é recheado de títulos importantes, mas ele precisa rever alguns conceitos sobre futebol e merece ser cobrado pela diretoria santista devido ao seu fraco trabalho no Brasileirão.

                 NÚMEROS

Santos com Neymar

9 jogos – 20 pontos ganhos: seis vitórias, dois empates e uma derrota

Santos sem Neymar

17 jogos – 13 pontos ganhos: duas vitórias, sete empates e oito derrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário