quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rapidinhas da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro: Fundo do poço palmeirense, Felipão demitido, Flu e Galo em boa fase...


---Rodada teve uma média de 2,2 gols por partida com cinco vitórias de mandantes, três empates e duas vitórias de visitantes.

---Maior público da rodada: 19.844 pagantes em Corinthians 1 x 1 Ponte Preta;

---Pior público: 697 pagantes em Atlético-GO 1 x 2 Coritiba

----Só por um milagre, o Palmeiras se manterá na primeira divisão em 2013. O time voltou a jogar muito mal e perdeu de virada para o Vasco (3 a 1), que havia sido goleado pelo Bahia, em pleno São Januário, no último domingo. O Verdão terminou a rodada 7 pontos a frente do Flamengo, primeiro clube que escapa da degola. Luan colocou os paulistas em vantagem, porém Tenório, Nilton e Juninho Pernambucano deram a vitória aos cariocas. E como joga Juninho! Parece um menino! Incansável!

---A 14ª derrota em 24 rodadas, ocasionou a demissão do técnico Luis Felipe Scolari. Emerson Leão, atualmente no São Caetano, pode ser o substituto. Se isso acontecer, os dirigentes palmeirenses estarão assinando o atestado de óbito. Leão é um técnico em decadência. Seus últimos trabalhos foram marcados pelo fracasso. E para deixar o torcedor mais preocupado, o Palmeiras pega nesse domingo nada menos que o arquirrival Corinthians, no Pacaembu. Narciso, treinador do Sub-20, dirigirá o Verdão no dérbi. 



---Longe de exibir um grande futebol, o líder Fluminense mostrou eficiência contra a Portuguesa e conheceu sua terceira vitória consecutiva. Jean fez 1 a 0 e Wellington Nem, destaque do time nas últimas rodadas, fechou o placar. Faltou sorte a Lusa, que teve domínio das ações ofensivas, contudo falhou na pontaria e voltou a ser atormentada com o fantasma do rebaixamento. Já o Flu segue firme na busca pelo tricampeonato.

----O vice-líder Atlético-MG não deu chances ao São Paulo e obteve a segunda vitória seguida na Arena Independência. O atacante Leonardo, de cabeça, fez o único gol do jogo. O detalhe é que o Tricolor Paulista desde a metade do primeiro tempo atuou com um atleta a menos, já que o lateral Douglas injustamente recebeu cartão vermelho. No entanto antes desse fato, os atleticanos mandavam na partida e poderiam ter aberto o placar se o goleiro Rogério Ceni não tivesse feito grandes defesas. Na etapa final, Ceni evitou um placar elástico. O resultado manteve o Galo na caça ao líder Flu. Já o Tricolor ficou a seis pontos do G-4 e vê a Libertadores-13 cada vez mais longe...

----Timão e Macaca, com campanhas parecidas, empataram em 1 a 1. A Ponte Preta foi melhor que o Corinthians em boa parte do jogo no Pacaembu, abriu 1 a 0 – gol de Tiago Alves, porém recuou excessivamente nos minutos finais e com justiça levou o empate com gol de Emerson Sheik. O resultado não provocou mudanças na tabela. O Corinthians manteve a fama de Robin Hood, ou seja conquistar pontos em cima dos clubes ricos para dar aos pobres e seguiu em nono. A Ponte chegou a quarta partida seguida de invencibilidade e se manteve na 10ª colocação.

---Crias das categorias de base deram a vitória ao Santos sobre o decadente Flamengo. Victor Andrade e Neymar balançaram as redes na Vila Belmiro e fizeram o Peixe saltar na tabela - 11ª colocação. Pior time do returno com apenas um ponto ganho em cinco rodadas, o Flamengo vê a zona do rebaixamento cada vez mais perto. Está quatro pontos a frente do Sport, primeiro do Z-4.

---O Grêmio penou para furar a retranca do Náutico no Olímpico, mas com gols de Marco Antônio e Kléber na etapa final, venceu os pernambucanos por 2 a 0 e manteve vivo o sonho do título brasileiro. Já o Timbu chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitória e caiu para a 14ª colocação. Chance de rebaixamento voltou a assustar.

---No chamado duelo de “seis pontos”, Botafogo e Internacional não saíram do empate em 1 a 1 no Engenhão. O resultado não foi bom para ambos, que viram o Vasco abrir boa vantagem no G-4.

---Figueirense não deu chances ao irregular Cruzeiro e venceu por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, com gols de João Paulo e Aloisio, porém ainda não conseguiu deixar a incômoda zona do rebaixamento. Com três derrotas seguidas na competição, o Cruzeiro ficou mais distante do G-4 e deve brigar apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

---O Atlético-GO caminha a passos largos rumo a segundona. O lanterna sofreu nova derrota para o Coritiba (2 a 1), no Serra Dourada. Já o Coxa conheceu a segunda vitória seguida e ficou mais distante da zona de degola.

---Invicto no returno, o Bahia arrancou empate em 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro. Resultado não foi bom para os anfitriões, que seguem em situação delicada na tabela, ocupando a zona do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário