domingo, 2 de setembro de 2012

Rapidinhas da 21ª rodada: Situação crítica do Palmeiras, vitória do Corinthians sobre o líder, Forlán desencanta...


----A 21ª rodada apresentou uma baixa média de gols (2,5 gols por partida). Nenhum visitante conseguiu vencer. Houve oito vitórias (todas de mandantes) e dois empates.

---Corinthians x Atlético-MG teve o maior público da rodada. 33.375 torcedores pagaram ingresso no Pacaembu. Já Vasco x Portuguesa em São Januário contou com o pior público: 2.464 pagantes.

---No sábado, o Palmeiras não conseguiu retomar o caminho das vitórias e seguiu em situação crítica na tabela. Mesmo com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, já que o gremista Kléber recebeu cartão vermelho por falta dura em Henrique, o Verdão não foi além de um empate sem gols contra o Grêmio no Pacaembu. Os anfitriões até tiveram chances, mas falharam na pontaria e pararam na boa atuação do goleiro Marcelo Grohe. Pelas circunstâncias o resultado foi bom para o Tricolor Gaúcho, 3º colocado e péssimo para o Verdão, que caiu para a 18ª colocação e ficou cinco pontos atrás do Coritiba, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. As próximas rodadas prometem ser dramáticas para os palmeirenses. Não cravo mais que o Palmeiras vai escapar da degola.


---Tudo indicava que o Fluminense sairia de Florianópolis com três pontos na bagagem. Com início arrasador no segundo tempo, o time fez 2 a 0 no lanterna Figueirense com o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sobis, mas recuou excessivamente e levou um castigo merecido dos catarinenses, que buscaram o empate com o atacante Aloísio e o zagueiro João Paulo, em bela cobrança de falta. Figueira seguiu na lanterna. Um time que deseja o título brasileiro não pode vacilar diante de um sério candidato ao rebaixamento. Flu decepcionou e se tivesse vencido assumiria a liderança!

---O Vasco deu uma bica na crise em São Januário, voltou a vencer após cinco rodadas e quebrou a incômoda sequência de três derrotas seguidas . A vítima foi a Portuguesa – 2 a 0, gols de Alecsandro e Tenório. O resultado manteve o Gigante da Colina na 4ª colocação. Uma pena que somente 2.464 testemunhas pagaram ingresso para ver a partida. Será que o torcedor vascaíno enfim dará trégua ao técnico Cristóvão Borges?

--Na tarde de domingo, para alegria de torcedores do Fluminense, Grêmio e Vasco, o líder Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu e perdeu a chance de abrir uma boa margem de pontos em relação aos concorrentes diretos ao título. O Galo chegou a sua pior marca no campeonato. Já são três jogos sem vitórias.

---Com a vitória sobre o Atlético-MG, que havia perdido apenas uma vez no campeonato, o Corinthians subiu para a 9ª colocação e sem chances de título e de queda à série B deve começar a poupar alguns jogadores com desgaste físico nas próximas rodadas. Aos poucos, o pensamento começa a se virar para o Mundial de Clubes.

---O uruguaio Diego Forlán enfim desencantou com a camisa do Inter. Marcou seus dois primeiros gols na goleada de virada sobre o Flamengo (4 a 1), no Beira Rio. Colorado não vencia a cinco rodadas e voltou a encostar no G-4. Já o rubro negro despencou para a 12ª colocação e tudo indica que brigará apenas por vaga na Copa Sul-Americana de 2013.


---Sem Ganso e Neymar, ambos vetados pelo departamento médico, o Santos foi derrotado pelo Sport (2 a 1), na Ilha do Retiro, caiu para a 13ª colocação e vê a vaga na Copa Libertadores de 2013 cada vez mais longe. Foi a segunda derrota seguida para um time que luta contra a degola. O Peixe já havia sido derrotado pelo Bahia na Vila Belmiro. Mesmo com gols de Hugo e Felipe Azevedo, o Sport não conseguiu deixar a zona do rebaixamento.

---O Bahia brecou a reação são paulina com uma vitória por 1 a 0 – gol do atacante Gabriel, na Arena Pituaçu e subiu para a 15ª colocação. Desde que assumiu, o técnico Jorginho ajudou o Tricolor de Aço a conquistar duas importantes vitórias sobre Santos e São Paulo. Já o Tricolor Paulista, sem o suspenso Luis Fabiano, voltou a tropeçar após três vitórias seguidas e terminou a rodada quatro pontos atrás do G-4.

----O Botafogo, que vinha de goleada sofrida para o São Paulo, reagiu bem vencendo o Coritiba por 2 a 0, com gols de Elkeson e Lodeiro. Como tem sido de costume, o Engenhão ficou às moscas. Está na hora de o botafoguense marcar presença no estádio e tentar ajudar a equipe na difícil missão de obter uma vaga na Copa Libertadores. Hoje o Glorioso ocupa a oitava colocação e está sete pontos atrás do rival Vasco, quarto colocado. Já o Coxa segue em situação delicada na tabela e está somente uma posição a frente da zona do rebaixamento. O alerta tem que ser ligado no Couto Pereira.

---De virada, a Ponte Preta bateu o Atlético-GO por 3 a 1, em Campinas e ficou mais longe da zona do rebaixamento. A 11ª colocação permite a Macaca sonhar com vôos mais altos na competição. Destaco o ótimo trabalho do treinador Gilson Kleina. Já o Dragão sofreu sua segunda derrota seguida, e na penúltima colocação vê o rebaixamento à série B cada vez mais perto.

--O Cruzeiro conheceu a sua segunda vitória seguida no returno. Não deu chances ao Náutico na Arena Independência e bateu o adversário por 3 a 0 com gols de Borges, Elber e Wellington Paulista, todos no final do segundo tempo. A Raposa deu um bom salto na tabela, ocupando a sexta colocação. Já o Timbu (10º colocado) voltou a mostrar fragilidade longe dos seus domínios. Só venceu uma vez como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário