quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rapidinhas da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro: tropeço do líder, goleada do São Paulo, vexame do Palmeiras...


---Dois empates seguidos em Belo Horizonte – o último deles contra a Ponte Preta (2 a 2) - não foram suficientes para tirar o Atlético-MG da liderança.

---O Fluminense, que poderia ameaçar o Galo, apenas empatou com o Corinthians no Engenhão e manteve a vice-liderança. Corinthians, que sem chance de título e de queda, apenas cumprirá tabela na sequência do campeonato com a cabeça no Mundial de Clubes.

---O Grêmio começa a se aproximar da liderança. O time fez a trinca, vencendo o decadente Vasco por 2 a 0 no Olímpico e terminou a rodada apenas quatro pontos atrás do líder. O que acontece com o Gigante da Colina?  Há cinco rodadas, os cariocas não sentem o gosto da vitória e veem a vaga no G-4 cada vez mais ameaçada.


---A situação ainda não é desesperadora para o Palmeiras, mas não deixa de ser preocupante. O Verdão (17º) perdeu mais uma, dessa vez para a Portuguesa (3 a 0) no Canindé e está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Só raça não adianta nada aos palmeirenses. Falta qualidade ao elenco. A Lusa (13ª) se distanciou ainda mais da degola e já sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013. O técnico Geninho tem feito um trabalho interessante com um elenco modesto.

---Arretado, o Bahia, que obteve uma grande façanha na Vila Belmiro. Saiu perdendo por 1 a 0 para o Santos e virou para 3 a 1 na estreia do técnico pé quente Jorginho. Já deu para perceber a filosofia do novo treinador, ou seja um futebol ofensivo e com toque de bola. O Tricolor de Aço respira. Já o Santos (11º colocado) teve sua sequência de três vitórias seguidas quebrada e ficou mais longe do pelotão de elite.

---Pelo visto, o Inter terá um final de temporada melancólico. O time comandado por Fernandão vive mau momento com três derrotas e um empate nas últimas rodadas. O último tropeço aconteceu contra o irregular Coritiba – 1 a 0, no Couto Pereira. A troca do técnico Dorival Júnior por Fernandão não surtiu efeito. A equipe segue patinando...

---Parecia que o Náutico sofreria a derrota para o lanterna Figueirense nos Aflitos. Os pernambucanos viram os catarinenses abrirem 2 a 0, porém conseguiram a virada – 3 a 2 com o destaque para o volante Elicarlos, autor de dois gols. Souza completou a importante vitória. Figueira vê a série B cada vez mais perto. 

--A Raposa bicou o Dragão no Serra Dourada. Uma importante vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO, que não perdia há cinco rodadas. Com gols de Borges e Wellington Paulista, o time mineiro subiu para a 6ª colocação e ainda sonha com um lugar no G-4. Já os goianos seguiram na zona do rebaixamento;

--Sem dó, o ascendente São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 0 na gélida noite de quinta-feira no Morumbi. Luis Fabiano, que completou 200 jogos pelo Tricolor, abriu a contagem. Osvaldo, Lucas e Cícero completaram o massacre. Foi a terceira vitória seguida do São Paulo, que terminou a rodada somente um ponto atrás do G-4. E o Bota segue em queda livre, sendo o 8º colocado. Não fosse o goleiro Jefferson, o Glorioso teria levado uma goleada ainda mais elástica. Oswaldo de Oliveira pode perder o cargo de treinador a qualquer hora...

---Fico imaginando o quanto deve estar arrependido o craque holandês Seedorf em vestir a camisa do Botafogo. Ele não merece jogar num clube tão bagunçado e carente de títulos importantes...

---O Flamengo decepcionou sua torcida em Volta Redonda ao empatar em 1 a 1 com o Sport. Ibson colocou o rubro negro em vantagem, mas logo em seguida Felipe Azevedo deixou tudo igual. Resultado não foi bom a nenhum dos dois. Flamengo seguiu longe dos líderes e o Sport cada vez mais ameaçado de degola.


3 comentários:

  1. os quatro times do G4 estavam tão melhores que os demais no campeonato que mesmo o Vasco decadente ainda sim não foi ultrapassado por São Paulo ou Cruzeiro - muito em razão da irregularidade destes dois times, além de Internacional e Botafogo, como citado na postagem. Ao passo que o decorrer do primeiro turno apontava para uma definição precoce do G4 agora mostra uma tendência a equilíbrio no Brasileirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, xará em sua análise. Abraços

      Excluir
    2. obrigado, mas prefiro a sua. acho que o campeonato ficará mais emocionante daqui pra frente!

      Excluir