sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meus palpites para os sete clássicos regionais da última rodada do primeiro turno do Brasileirão


A última rodada do primeiro turno está recheada de clássicos regionais.

No sábado, o Palmeiras (16º) recebe o Santos (12º), no Pacaembu. O Peixe deve ratificar o bom momento com uma vitória sobre o desfigurado Palmeiras, que pode terminar o turno na zona do rebaixamento. Aposto em grande noite de Neymar.

Vasco (3º colocado) e Fluminense (vice-líder) se enfrentam no Engenhão. Estão bem na tabela, mas vivem momentos distintos. O Gigante da Colina não vence há três rodadas (um empate e duas derrotas), ao passo que o rival, defende seis jogos de invencibilidade para seguir no encalço ao líder Atlético-MG. Creio que o Flu sairá vencedor.

No domingo, o Pacaembu ,com quase todos os ingressos vendidos será palco do grande clássico entre Corinthians (10º) x São Paulo (6º). A rivalidade entre os dois clubes cresce a cada confronto. Ambos vão contar com suas principais armas. Recuperados de lesão, o corintiano Emerson Sheik e o são paulino Luis Fabiano estão confirmados pelos treinadores, o que só valorizará ainda mais o espetáculo. O Timão é o favorito. Possui um melhor time que o rival e joga o Majestoso menos pressionado, já que cumpriu o grande objetivo na temporada: a conquista da Copa Libertadores.



Botafogo (7º) e Flamengo (9º) medem forças no Engenhão para não perderem de vista o G-4. Os rubros negros devem entrar em campo com o psicológico lá em cima após a importante vitória sobre o arquirrival Vasco no último final de semana. Já o Bota tenta a recuperação após a derrota para o Atlético-MG e a desclassificação para o Palmeiras na Copa Sul-Americana. Acredito que o confronto terminará empatado para a frustração das duas torcidas.

Com apenas um ponto conquistado nas últimas duas rodadas, o Inter (5º) tenta retomar o caminho das vitórias diante do rival Grêmio (4º), no Beira Rio. Mesmo se o Colorado vencer, não ultrapassará o rival. Empataria em número de pontos com o Tricolor Gaúcho, mas nos critérios de desempate teria duas vitórias a menos. Com o artilheiro Leandro Damião de volta a sua casa, o Inter deve levar a melhor em jogo muito disputado e encostar no rival.

O irregular Cruzeiro (8º) pega o líder Atlético-MG, na Arena Independência, que receberá apenas torcedores cruzeirenses por determinação do Ministério Público com o objetivo de evitar confrontos entre torcedores rivais. A Raposa tenta esquecer o vexame da rodada passada, quando sofreu goleada (4 a 0) para o Coritiba, no Couto Pereira. Mesmo estando em momento melhor que o rival, o Atlético-MG não conseguirá além de um empate, o suficiente para a manutenção da liderança por mais uma rodada.

Sport (19º) x Náutico (11º) fazem o clássico pernambucano, na Ilha do Retiro. Os rivais vivem situações opostas. O Leão não vence há mais de um mês e ocupa a temida zona do rebaixamento. Apontado com um dos favoritos ao descenso, o Timbu realiza campanha acima das expectativas, ocupando a 11ª colocação e começa a sonhar com vôos mais altos na competição. Chegou a hora de o Sport quebrar o longo jejum de vitórias justamente em cima do rival.

Ponte Preta x Portuguesa; Bahia x Atlético-GO e Figueirense x Coritiba completam a 19ª rodada em confrontos de menor apelo. Mas não vou deixar de dar meus palpites. Vitórias de Portuguesa e Coritiba, e empate entre Bahia x Atlético-GO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário