quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Corinthians aproveita rara chance para faturar três pontos em cima do Internacional


Sem seus principais jogadores, Corinthians e Internacional fizeram na noite dessa quinta-feira, um jogo com poucas emoções no Pacaembu. No final, o Corinthians lutou mais e foi premiado com a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 deixou o Timão na 9ª colocação. Já o Colorado perdeu a chance de retornar ao G-4, permanecendo assim na 5ª colocação.



O Corinthians entrou em campo sem o volante Paulinho, o meia Ramirez e o atacante Guerrero, que defenderam a seleções brasileira e peruana em amistosos. Para complicar, o técnico Tite não pôde contar com os atacantes Romarinho, suspenso, e Jorge Henrique e Emerson Sheik, ambos lesionados. 

Do outro lado, o Inter não contou com os atacantes Leandro Damião e Forlán, que defenderam as seleções brasileira e uruguaia em amistosos. O técnico Fernandão também não pôde usar o volante Ygor, suspenso, o meia D’Alessandro e o atacante Dagoberto, ambos lesionados.

Os dois times sentiram a ausência de seus principais jogadores e criaram poucas chances ao longo dos 90 minutos. No primeiro tempo, os visitantes anularam o meio de campo adversário, tiveram um leve domínio da posse de bola, porém finalizaram pouco à meta de Cássio. O Inter só levou algum perigo nas bolas aéreas. Sem sucesso, os laterais Nei e Fabricio sempre acionavam o estreante da noite, o centroavante Rafael Moura, que teve atuação apagada. O Corinthians só assustou em chute rasteiro de Adílson, que foi rebatido por Muriel. No resto, pouca coisa digna de nota.

No intervalo, o Corinthians voltou um pouco melhor. No entanto abusava dos erros de passe. O meia Douglas errava quase tudo o que tentava. Só mostrou eficiência aos 23 minutos, quando cobrou falta na medida para o zagueiro Paulo André, de cabeça, marcar o único gol da partida para festa dos mais de 27 mil corintianos presentes no Paulo Machado de Carvalho. O Colorado sentiu o golpe, não teve a competência para furar a retranca corintiana e voltar para Porto Alegre com um bom resultado na bagagem. Pela primeira vez sob o comando de Fernandão, o Inter sofreu o revés.

Pitacos

Mais uma vez o forte sistema defensivo armado por Tite fez a diferença para o Corinthians. Chicão e Paulo André, autor do gol, foram bem. O primeiro não perdeu nenhuma dividida por baixo. O segundo mostrou muita força no jogo aéreo.

Fábio Santos demonstrou muita força pelo lado esquerdo. Impediu avanços do lateral Nei e realizou boas tabelas com os companheiros.

No meio de campo, gostei muito de Willian Arão, substituto de Paulinho. Penso que foi o melhor em campo. Ligado no jogo, roubou várias bolas e quase marcou um golaço nos acréscimos.

No ataque, pela primeira iniciando como titular, o argentino Martínez demonstrou muita habilidade e abusou da velocidade para cima dos adversários. No entanto, o jogador ainda está fora de sintonia com os demais companheiros. Quando tiver o entrosamento, a tendência é que cresça de produção e conquiste um lugar entre os titulares de Tite.

Pelo lado do Inter, a defesa cumpria ótimo papel até assistir o zagueiro Paulo André marcar o gol da vitória corintiana. Faltou maior atenção principalmente dos experientes Bolivar e Índio.

O atacante Rafael Moura até se mexeu no primeiro tempo, mas na etapa final foi uma figura nula.

Um comentário: