domingo, 5 de agosto de 2012

Pitacos de Vasco x Corinthians, Ademilson, vexame do Santos, grande vitória do Flu...


*** Esperava-se um grande jogo entre Vasco e Corinthians nesse domingo, em São Januário. Uma pena que as expectativas não se confirmaram e os dois times não saíram do 0 a 0. O Corinthians jogou melhor, porém falhou nas finalizações e na ótima atuação do goleiro Fernando Prass (foto).



** Aliás como joga esse Prass! Ao lado do botafoguense Jefferson é o melhor goleiro do Brasil. Merece até uma chance na seleção brasileira de Mano Menezes.

* A grande esperança vascaína para bater o Corinthians e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro era Juninho Pernambucano. No entanto o meia, bem marcado, não rendeu o esperado. Não levou nem perigo na bola parada, a sua principal especialidade.

*** O Fluminense obteve uma excelente vitória sobre o Coritiba (2 a 0). Bater o adversário no Couto Pereira não é uma das tarefas mais fáceis. Com o resultado, o Flu (3º colocado) encostou no líder Atlético-MG.

*** O Botafogo bateu de virada o Atlético-GO (2 a 1), no Serra Dourada. O meia holandês Seedorf marcou seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.

*** O palmeirense anda ressabiado com seu time, que perdeu mais uma, dessa vez para o Internacional (1 a 0), na Arena Barueri. Com o revés, o Verdão não conseguiu deixar a zona de degola. O time ainda não desligou os botões na conquista da Copa do Brasil. Precisa acordar o mais rápido possível para não passar sofrimento na reta final de campeonato.

*** Não pude acompanhar a magra vitória do São Paulo sobre o Sport (1 a 0), gol do jovem Ademilson (foto), que chegou ao seu terceiro tento pelo Tricolor em poucos jogos disputados. A cria das categorias de base parece ser uma boa alternativa ao ataque, já que o centroavante Luis Fabiano vive mais no departamento médico do que nos gramados.



*** Que lavada o Santos levou do Náutico – 3 a 0, nos Aflitos! As coisas estão muito ruins na Vila Belmiro. É inadmissível que um clube da grandeza do Santos perca dessa forma para o Náutico. É incrível dizer que meses atrás, tudo dava certo ao Peixe, que exibia um futebol contagiante. Com o novo tropeço, a equipe voltou a se aproximar da temida zona do rebaixamento. O santista está contando os dias, as horas, os minutos e os segundos para o retorno do atacante Neymar, que defende a seleção brasileira olímpica em Londres. Sem ele, o Santos vira um timeco e sério candidato ao rebaixamento...

*** O Grêmio sofreu mais do que o esperado para vencer o Bahia (3 a 1), no Olímpico.  O jogo estava empatado em 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, porém Souza e Marcelo Moreno deram mais uma vitória ao Tricolor Gaúcho, que se manteve na quarta colocação.

*** A Ponte Preta foi uma boa surpresa na rodada. Quebrou uma série de quatro jogos sem vitória batendo o Cruzeiro (2 a 1), em Belo Horizonte. Com isso o time dirigido por Gilson Kleina subiu para a 9ª colocação, ultrapassando o Corinthians. E a Raposa, de Celso Roth, não consegue engrenar. Pelo jeito os cruzeirenses vão passar mais um ano sem título nacional.

*** A Portuguesa dá sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro com duas vitórias seguidas. O time de Geninho não perde há quatro rodadas e ficou mais longe da zona do rebaixamento. Claramente o clube melhorou seu futebol após as chegadas do meia Héverton e do atacante Bruno Mineiro, que estreou com gol na vitória sobre o lanterna Figueirense (2 a 0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário