terça-feira, 14 de agosto de 2012

Santos será irresponsável caso use Neymar contra o Figueirense


O Santos cometerá um ato irresponsável se colocar em campo o atacante Neymar contra o Figueirense, nessa quinta-feira (às 21h), em Florianópolis. É bom lembrar que poucas horas antes do jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta terá disputado o amistoso pela seleção brasileira contra a Suécia, em Estocolmo. Esse jogo está marcado para às 15h (horário de Brasília) dessa quarta-feira.

A direção do Santos fretou um avião, que levará Neymar à capital catarinense logo após o amistoso na Suécia. Ele deve chegar à concentração santista na madrugada de quinta-feira, para descansar por algumas horas e logo à noite encarar o Figueira. É uma maratona, que pode colocar em risco à integridade física do jogador.



O clube santista age com incoerência ao querer usar Neymar nesse pequeno intervalo de jogos. No primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o arquirrival Corinthians, o atacante visivelmente cansado após a maratona de jogos tanto pela seleção brasileira quanto pelo Santos, não rendeu o que pôde e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Logo após o clássico, o presidente Luis Alvaro de Oliveira aproveitou para demonstrar sua insatisfação com o técnico Mano Menezes por não ter convocado nenhum atleta do Corinthians, que esteve melhor fisicamente nos dois confrontos.

Não dá para discutir que o Santos depende bastante de seu craque, que só disputou três rodadas do Campeonato Brasileiro. Usando pouco a sua maior arma, o Peixe faz péssima campanha no Brasileirão, ocupando a 16ª colocação. Certamente a equipe crescerá de rendimento com a sua presença, porém é uma irresponsabilidade querer aproveitá-lo diante do Figueirense, adversário que não mete medo em ninguém e que é o penúltimo colocado da tabela. Com ou sem Neymar, o Santos é o favorito nesse duelo. É importante lembrar que no próximo domingo, o alvinegro faz um confronto mais importante dentro de sua casa. Pega o rival Corinthians, com quem está entalado na garganta. Não seria melhor dar um descanso ao jogador para ele estar mais inteiro no clássico? Essa atitude equivocada do Santos pode custar caro.

O Sindicato de Atletas Profissionais deveria tomar alguma atitude caso isso seja confirmado. Pelo que eu sei, um atleta não pode disputar duas partidas de futebol no intervalo menor que 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário