domingo, 12 de agosto de 2012

Rapidinhas da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: Galo cada vez mais líder...


***A rodada teve 21 gols, número melhor que da 15ª rodada. Dessa vez não houve nenhum empate sem gols.

***No sábado, o Santos escapou do vexame ao buscar um empate com o Atlético-GO (2 a 2) no Pacaembu. Os goianos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final o Peixe evitou a derrota com gols do estreante Patito Rodrigues e Miralles, ambos argentinos. O primeiro substituiu Leandrinho no intervalo e mostrou muita qualidade técnica em sua estreia. O jovem vai ter boa sequência no campeonato? Muito cedo para dizer.

***O irregular Cruzeiro foi a Salvador e voltou de lá com um resultado importante: vitória por 1 a 0 sobre o Bahia – gol de Montillo. O Tricolor de Aço terá que suar muito para escapar da degola. Falta qualidade ao elenco dirigido por Caio Júnior.

***O Flamengo, aos poucos vai se reabilitando no Campeonato. O rubro negro chegou à sua segunda vitória seguida, com dois gols de Vágner Love sobre o Náutico, que já havia sido o heroi contra o Figueirense no meio de semana. A equipe claramente melhorou seu futebol a partir da chegada do competente Dorival Júnior.

***Depois de 15 rodadas sem conhecer o sabor da vitória, o Figueirense quebrou o longo jejum ao derrotar o Sport (1 a 0), na Ilha do Retiro, com gol de Aloísio. Com o resultado, a equipe catarinense deixou a lanterna com o Atlético-GO, porém ainda respira por aparelhos. Após o jogo, o Sport perdeu o técnico Vágner Mancini, que não resistiu aos sucessivos resultados negativos.

***No domingo, parecia que o São Paulo se reabilitaria da derrota sofrida para o Fluminense no meio de semana. O Tricolor abriu 1 a 0 sobre o Grêmio no Morumbi. No entanto levou a virada com gols do zagueiro Werley e do atacante André Lima. Pelo jeito os são paulinos vão amargar mais um ano de jejum de títulos. Até a vaga na Copa Libertadores-2013 está em risco.

****Que virada espetacular do Corinthians sobre o Coritiba no Couto Pereira! O Timão saiu atrás no placar no último minuto do primeiro tempo – gol de Éverton Ribeiro, cria alvinegra. O volante Paulinho, sempre ele, empatou de cabeça aos 20 minutos. Parecia que a igualdade persistiria até o apito final, porém nos acréscimos o predestinado Romarinho voltou a marcar um golaço, de letra, como já havia feito em clássico contra o Palmeiras no final de junho. O jovem quebrou um incômodo jejum de oito jogos sem balançar as redes.

***No clássico dos melhores times do Brasileirão, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Vasco em Belo Horizonte – 1 a 0, gol do atacante Jô. O novo triunfo manteve o Galo na liderança isolada e jogou o Gigante da Colina para a terceira colocação. Os mineiros abriram três pontos em relação ao novo vice-líder  Fluminense e ainda têm um jogo a menos que os concorrentes ao título.



***O Fluminense sofreu para bater o Palmeiras no Engenhão. Não fosse a exibição espetacular do goleiro Diego Cavalieri, com cinco defesas espetaculares e o volante Jean, autor do único gol da partida, o Tricolor Carioca teria tropeçado em casa. No final das contas o resultado foi espetacular para os cariocas, que pularam para a segunda colocação. Já o Verdão segue em 17º lugar na zona do rebaixamento.

***O Internacional também foi outro time que penou para fazer o dever de casa. Virou o placar sobre a Ponte Preta (2 a 1) no Beira Rio, gols dos jovens Jajá e Mike. O Colorado se manteve na 5ª colocação e a Macaca caiu para 11º.

***Em duelo equilibrado, Portuguesa e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 no Canindé com gols nascidos de bola parada. Elkeson abriu o placar para os visitantes, mas ainda no primeiro tempo Bruno Mineiro deixou tudo igual para a Lusa. O resultado não foi tão ruim para os anfitriões, que mesmo assim subiram para a 12ª colocação. Já o Bota caiu para a 8ª colocação e ficou mais distante do pelotão de elite.

***No meio de semana o Campeonato Brasileiro terá sequência com os seguintes jogos: Quarta-feira: Grêmio x Portuguesa; Cruzeiro x Fluminense; Ponte Preta x Bahia; Atlético-GO x Atlético-MG; Botafogo x Sport; Palmeiras x Flamengo; Náutico x São Paulo. Quinta-feira: Vasco x Coritiba; Corinthians x Internacional e Figueirense x Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário