quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim do Centenário deve ser melancólico para o Santos


Será muito difícil o Santos lutar por algo positivo no Campeonato Brasileiro. A equipe passou a maior parte do primeiro turno nas últimas posições. Na reta final ensaiou uma reação com três vitórias seguidas – duas delas em clássicos contra Corinthians e Palmeiras. Muitos torcedores até se entusiasmaram com uma possível arrancada rumo ao G-4.

No entanto, a evolução foi brecada na noite dessa quarta-feira, na Vila Belmiro. De maneira apática, o Santos levou a virada para o Bahia, um dos candidatos ao rebaixamento e ficou muito longe do pelotão de elite.



O Peixe deu a impressão que chegaria a sua quarta vitória seguida com uma certa tranquilidade. Com bom futebol, abriu 1 a 0 logo no início com o atacante André, teve chances de ampliar o marcador, porém no segundo tempo, o time sofreu um apagão e viu o arretado Bahia dominar as ações ofensivas. O Tricolor de Aço surpreendentemente virou o placar para 3 a 1, com gols de Souza, Neto e Gabriel.

A estrela Neymar fez um bom primeiro tempo. Criou as melhores chances de gol, deu a assistência para André, mas na etapa final teve queda de rendimento e não conseguiu furar o bloqueio ofensivo baiano. Ficou evidente que quando Neymar não brilha, o Santos dificilmente vence suas partidas. E quando o atacante não joga devido às suspensões ou convocações para seleção brasileira, o time não consegue produzir bons resultados. O Santos depende demais de sua principal estrela.

O meia Paulo Henrique Ganso, que poderia ser o ponto de desequilíbrio, vive fase muito ruim e precisa decidir se permanece ou não na Vila Belmiro. Essa indecisão sobre o seu futuro está prejudicando bastante o time.

Na 11ª posição com 26 pontos ganhos, o Santos está a 9 pontos do Vasco, último classificado para a Copa Libertadores. Com 54 pontos ainda em disputa, dificilmente o time vai tirar essa diferença. É bom lembrar que Neymar ainda vai ficar de fora de alguns jogos devido a amistosos com a seleção brasileira.

O cenário não é nada animador para o Santos, que depois de dois anos deve ficar de fora da principal competição sulamericana. Pelo visto, o centenário vai ter um final melancólico para o Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário