terça-feira, 21 de agosto de 2012

Que futebol, Muricy Ramalho, o queridinho da imprensa paulista, vê?


O currículo de Muricy Ramalho como treinador dispensa apresentações. Ele possui entre tantos títulos, uma Copa Libertadores  e quatro Campeonatos Brasileiros. No entanto tenho ficado um pouco incomodado com algumas de suas visões recentes sobre o futebol. 



Na final do Mundial contra o Barcelona, mostrou certa desinformação sobre os catalães. Deu a entender em uma coletiva de imprensa que não se conformava como o Barça jogava sem um atacante fixo e que se adotasse essa estratégia aqui no Brasil seria taxado de burro. No final das contas o seu time, o Santos levou um baile 4 a 0! O craque Neymar não viu a cor da bola em Yokohama.

No último domingo, após o clássico contra o Corinthians, Muricy, o queridinho da mídia brasileira, especialmente a paulista, deu uma declaração infeliz. Segundo ele, o Timão “nunca sai para ganhar o jogo, sai para jogar no erro do adversário, sempre. A proposta é essa, é atrás da bola, dá campo para o adversário jogar e quando você erra, toma o contra-ataque”.

Discordo totalmente dessa visão. O Corinthians hoje é um time com forte poder de marcação, porém não se limita a ficar no campo de defesa, exerce forte pressão na saída de bola adversária e finaliza bastante, muitas vezes sem a devida eficiência. Isso ficou claro na Vila Belmiro. Em muitos momentos da partida, o Corinthians criou mais chances claras de gol. Não fosse a má pontaria dos corintianos e a ótima atuação do goleiro Rafael, o Peixe teria saído derrotado.

Hoje por incrível que pareça o corintiano Tite, tão ‘espinafrado’ pela imprensa até pouco tempo atrás, está melhor informado que o colega. Muricy muitas vezes é supervalorizado pelos colegas de imprensa. Discordo que seja o melhor nome para assumir a seleção brasileira, que não anda bem das pernas com Mano Menezes. O santista precisa rever um pouco seus conceitos para enfim se credenciar ao posto mais cobiçado do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário