quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O futebol brasileiro nunca esteve tão perto de conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos como em 2012


Sem sustos, a Seleção Brasileira avançou às quartas de final dos Jogos Olímpicos vencendo os três jogos da fase de grupos. Egito, Bielorrúsia e Nova Zelândia não foram páreo para os jovens brasileiros. Agora o próximo adversário será Honduras, na tarde do próximo sábado, em Newcastle.



Tudo conspira a favor ao primeiro ouro da história do futebol olímpico brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes ainda não encanta, mas tem mostrado bom futebol. 

Favoritos a medalha ficaram pelo caminho ainda na primeira fase, casos de Espanha e Uruguai. Embora tenha vencido a Espanha, o nosso próximo adversário, Honduras, é franco atirador nas quartas de final. Se passarmos pelos centrais americanos, pegaremos na semifinal o vencedor de Grã Bretanha e Coreia do Sul, adversários que não assustam tanto. No último amistoso antes do início do torneio olímpico, o Brasil venceu com tranquilidade a Grã Bretanha.

Na final, evidentemente se o Brasil estiver lá, poderemos enfrentar Japão, Egito, México ou Senegal, que estão no outro lado da chave. Desses apenas o México deve causar maiores preocupações, já que tem histórico favorável contra os brasileiros.

Creio que o Brasil está no caminho certo para buscar o único título que lhe falta, porém ainda precisa acertar o posicionamento da defesa. Mesmo contra seleções fracas, os defensores deram muitos espaços aos adversários. Até o badalado zagueiro Thiago Silva cometeu alguns erros. Do meio para frente, vejo que nosso país está muito bem servido. O camisa 10 Oscar é o grande nome no momento. O meia mostra a personalidade de um veterano. Neymar ainda não brilhou, mas não podemos dizer que se escondeu em campo.  

O futebol brasileiro nunca esteve tão perto de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos como em Londres 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário