sábado, 4 de agosto de 2012

Vasco e Corinthians: uma rivalidade que aumenta a cada confronto


Alvinegros cruzmaltinos e paulistas fazem sem dúvida nesse domingo em São Januário o jogo mais esperado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rivalidade entre Vasco e Corinthians aumenta a cada confronto. No ano passado, os dois rivais regionais lutaram pelo título brasileiro até a última rodada. O Timão levou a melhor e faturou o pentacampeonato nacional. Nos dois embates entre paulistas e cariocas, uma vitória corintiana no Pacaembu e um empate em São Januário.

A rivalidade se intensificou em 2012, quando ambos se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os dois confrontos entraram para os anais da história do futebol brasileiro. Na ida, em São Januário, houve um jogo equilibrado com empate sem gols. Na volta, as duas equipes protagonizaram um duelo sensacional, capaz de enervar os torcedores menos fanáticos. O semifinalista só ficou conhecido nos minutos finais, quando o corintiano Paulinho marcou o gol da classificação. Mais tarde, o Corinthians veio a comemorar o inédito título da Copa Libertadores.



Novamente São Januário vai ser o palco do grande clássico. O Vasco assumirá a liderança do campeonato em caso de vitória sobre o algoz. Em relação ao último encontro ocorrido em 23 de maio, o Gigante da Colina está bem modificado. Os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, os laterais Fágner e Thiago Feltri; o volante Rômulo e o meia Diego Souza não estarão em campo. Fágner, Rômulo e Diego Souza nem fazem mais parte do elenco vascaíno. Os três foram negociados com o futebol estrangeiro. Renato Silva está fora por pendências contratuais, Rodolfo se recupera de lesão e Thiago Feltri, por opção de Cristóvão Borges, virou reserva.

Longe da briga pelo título brasileiro, o Corinthians também está um pouco diferente em relação ao último duelo pela Libertadores. Os zagueiros Chicão e Leandro Castan, o meia Alex e o atacante Emerson Sheik não encaram o Vasco. Leandro Castan e Alex nem estão mais no clube. Chicão e Emerson Sheik foram vetados pelo departamento médico.

Difícil arriscar um vencedor para esse duelo. O mais provável é um empate. Mas uma coisa não dá para negar: o Vasco está sedendo por vitória contra o seu maior algoz do momento e isso pode fazer a diferença no duelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário