domingo, 19 de agosto de 2012

Rapidinhas da 18ª rodada do Brasileirão: Santos x Corinthians com grave erro de arbitragem, Flamengo x Vasco, Grêmio, Coritiba...


***No sábado, o Fluminense sofreu mais do que o esperado para bater o desesperado Sport, em Volta Redonda. Tudo levava a crer que o final seria um 0 a 0. O Flu desperdiçou muitos gols. O goleiro Magrão fez três defesas difíceis, mas aos 37 minutos do segundo tempo o arqueiro não conseguiu evitar o tento do atacante Samuel Rosa, homônimo do vocalista da banda de rock Skank. A vitória magra deixou o Flu próximo do líder Atlético-MG. Já o Sport caiu para a penúltima posição da tabela.

***O Náutico se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento e provou o quanto é difícil de ser batido nos Aflitos. O volante Martinez arriscou um chutaço do meio da rua e garantiu a segunda vitória seguida do Timbu, dessa vez sobre o Bahia, que segue ameaçado da degola. O Timbu é o 11º colocado e almeja vôos mais altos.

***Vindo de três derrotas consecutivas, o São Paulo se reabilitou em grande estilo no Morumbi: 3 a 0 na Ponte Preta, com direito a golaço de Oswaldo no final. Rogério Ceni (pênalti) e Lucas iniciaram a vitória. O Tricolor dominou a Macaca durante os 90 minutos e poderia ter vencido por placar maior se não fosse o goleiro Edson Bastos, que evitou outros gols. O Tricolor, 6º colocado, voltou a se aproximar do G-4 . Já a Ponte despencou para 14º e não vence há quatro rodadas.

****No domingo, Santos e Corinthians fizeram um dos melhores jogos desse Brasileirão. O jogo foi lá e cá, repleto de chances de gols para os dois lados. No entanto a arbitragem, mais uma vez, estragou o espetáculo ao validar o segundo gol santista. No lance que originou o gol de André, houve três impedimentos não vistos pelo assistente Emerson Augusto de Carvalho. Os corintianos, com razão saíram irritados da Vila Belmiro. O grave erro da arbitragem custou a injusta derrota por 3 a 2.

***Neymar voltou voando depois dos Jogos Olímpicos. Já havia marcado gol na vitória sobre o Figueirense no meio de semana. Contra o arquirrival Corinthians não balançou as redes, mas deu duas assistências e criou outras situações claras de gol. Com ele em campo, o santista pode sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2013.

***O Grêmio não deu chances para o lanterna Figueirense e goleou por 4 a 0 no Olímpico, com destaque para o jovem atacante Leandro, autor de dois gols. O Tricolor Gaúcho, quarto colocado, mantém a sua caça ao líder Atlético-MG. Já o Figueirense dificilmente escapará no rebaixamento à série B.

***O líder Atlético-MG provou mais uma vez o motivo de ser um adversário indigesto. Virou o jogo para cima do Botafogo- 3 a 2, na Arena Independência e manteve os três pontos de diferença em relação ao Fluminense. O astro Ronaldinho Gaúcho participou de dois gols. Será que 2012 é o ano do Galo enfim comemorar o título brasileiro, que não vem desde 1971? Tudo indica que sim...

***Fiquei impressionado após mais um triunfo do Galo. Do lado da minha casa aqui em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, há um bar, onde os atleticanos se reúnem e assistem aos jogos do seu time. Eles, que não eram poucos, ficaram loucos com a vitória suada sobre o Botafogo. Parecia final de campeonato. O apaixonado atleticano está merecendo esse título..

***O Coritiba, que havia obtido um bom empate sobre o Vasco em São Januário, na quinta-feira, não teve dó e enfiou 4 a 0 no irregular Cruzeiro, ficando mais distante da zona do rebaixamento. O Coxa não será rebaixado e vai brigar por vaga na Copa Sul-Americana 2013. Já o Cruzeiro ficou mais longe do título e está em situação delicada para retornar ao G-4.

***No clássico carioca, o Vasco teve as melhores chances, porém o Flamengo saiu vitorioso com gol de Vágner Love no final do primeiro tempo. Resultado que colocou o Mengão na 9ª colocação. O Vasco, que não vence há três rodadas, permaneceu em terceiro e vê o Grêmio ameaçar sua posição.



***E o Palmeiras não consegue engrenar. Vinha de importante vitória sobre o Flamengo, mas três dias depois sofreu derrota para o Atlético-GO (2 a 1), um dos times ameaçados de degola. O Dragão tem poucos pontos no campeonato, porém a maioria deles obteve em cima dos paulistas. Venceu São Paulo e Palmeiras e empatou com Santos, Corinthians e Ponte Preta. Os goianos só foram derrotados pela Portuguesa. É bom o Verdão abrir o olho. Se não melhorar, pode retornar ao bloco dos rebaixados.

***O jogo entre Portuguesa e Internacional no Canindé foi o único que terminou com empate na rodada.  O experiente zagueiro Juan abriu o placar para os colorados no segundo tempo, mas Marcelo Cordeiro (pênalti), deixou tudo igual para a Lusa. O resultado foi pior para o Inter, que perdeu a chance de encostar no rival Grêmio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário