terça-feira, 31 de julho de 2012

Quando o Palmeiras vai iniciar o planejamento para a próxima temporada?

O Palmeiras, é verdade, já cumpriu o seu principal objetivo na temporada, ou seja conquistar a Copa do Brasil e retornar à Copa Libertadores. O time esteve longe de apresentar um futebol de encher os olhos do seu torcedor, mas com muita raça quebrou um jejum de 14 anos sem títulos nacionais importantes. No entanto vejo que o clube precisa se reforçar para não fazer feio na Copa Libertadores de 2013, torneio com nível técnico superior a Copa do Brasil. O elenco palmeirense é bastante limitado. Faltam laterais e principalmente meio campistas de qualidade. O banco de reservas precisará de reforços para o ataque. O recém chegado Obina, a priori vai permanecer no clube somente até dezembro, assim como Betinho, herói na conquista da Copa do Brasil.



Não entendo o motivo de o torcedor idolatrar tanto o meia chileno Valdivia, que em sua segunda passagem pelo Palestra Itália tem frequentado mais o departamento médico do que os gramados. Além disso quando entra em campo dificilmente não recebe advertência da arbitragem, prejudicando a equipe em diversos momentos.

O grande nome palmeirense no momento é sem dúvida o volante Marcos Assunção, que tem a melhor bola parada do futebol brasileiro. O veterano sempre decide as partidas seja com gols ou assistências. Não sei se conseguirá exibir o mesmo futebol na próxima temporada, pois possui uma idade avançada (36 anos).

Já está na hora de a diretoria palmeirense iniciar o planejamento para a próxima temporada. Os palmeirenses merecem ver em ação jogadores mais decisivos. Para quem teve César Sampaio, Alex e Zinho na conquista da Libertadores em 1999, ficar dependendo de João Victor, Daniel Carvalho e Valdivia, é dose!  Alô, Tirone!!

Más arbitragens prejudicam o Verdão no Campeonato Brasileiro, mas não escondem o futebol ruim do time

Os palmeirenses têm razão quando reclamam das fracas arbitragens, que têm prejudicado o time no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Cruzeiro, domingo, o Verdão levou dois gols irregulares. O primeiro saiu em pênalti inexistente e o segundo quando Borges estava em posição de impedimento. No entanto esses problemas não escondem o mau futebol apresentado pelos jogadores de Luis Felipe Scolari. O reflexo disso é a preocupante 18ª colocação na tabela. Se o campeonato terminasse hoje, o alviverde estaria rebaixado para a série B. Não creio que isso vai acontecer. Mas o sinal de alerta precisa ser ligado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário