quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chegou a hora de o Palmeiras voltar a ser grande!!


Depois de 12 anos, o palmeirense enfim poderá comemorar um título de relevância nacional no final da noite dessa quarta-feira (11 de julho). A equipe pode até perder por um gol de diferença para o Coritiba no Couto Pereira, que mesmo assim levará o bicampeonato da Copa do Brasil. O título pode até vir com uma derrota por dois gols de diferença, desde que o Verdão balance as redes. Coincidentemente o último título nacional palmeirense ocorreu em 1998 na mesma Copa do Brasil.



A decisão da Copa do Brasil de 2012 será um divisor de águas para o Palmeiras. Faturando o título, o clube paulista ameniza um pouco os problemas internos e dá uma resposta positiva ao seu torcedor carente de conquistas nos últimos anos. Caso a taça não venha, o Verdão se afundará numa profunda crise e terá muitas dificuldades para se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde hoje ocupa a zona do rebaixamento.

O Coritiba possui um time mais organizado que o Palmeiras. Isso ficou evidente mesmo no revés na Arena Barueri. O Coxa dominou boa parte da partida, mas falhou nas conclusões ao gol e voltou para Curitiba com uma derrota por 2 a 0 na bagagem. No entanto, o Palmeiras tem mais camisa. Está mais calejado para disputar grandes decisões, sem desmerecer o Coritiba, que foi Campeão Brasileiro de 1985.

Pela ótima vantagem obtida na partida de ida, digo que o Palmeiras tem grandes chances de erguer o caneco. A equipe comandada por Felipão vai jogar por uma bola. É bom lembrar que se os palmeirenses marcarem um gol fora de casa, o Coritiba vai precisar balançar as redes quatro vezes para não amargar mais um vice-campeonato da Copa do Brasil.

Meu palpite é Coritiba 2 x 1 Palmeiras, com final feliz para os paulistas, que não contarão com seus principais jogadores: o meia Valdivia, suspenso e o atacante Barcos, que se recupera de cirurgia no apêndice.

Será que enfim o caro Felipão conquistará um título após dois anos no comando do Verdão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário