quarta-feira, 18 de julho de 2012

Corinthians dá um baile em cima do desorganizado Flamengo


Com autoridade e explorando os erros do adversário, o Timão foi ao Engenhão na noite dessa quarta-feira e goleou o Flamengo por 3 a 0, com grande atuação do meia Douglas, autor dos dois primeiros gols.



Desde o apito inicial, o alvinegro paulista mostrou que dominaria o rival fora de casa. Com forte marcação no meio de campo e variações de jogadas no ataque, o Corinthians teve duas boas chances para abrir o placar, mas Paulo Victor impediu. O primeiro gol saiu aos 27 minutos. O elétrico Douglas, quem diria, desarmou Bottinelli, conduziu a bola até a entrada da área e com muita categoria tocou na saída do goleiro flamenguista. 

Com a desvantagem no placar, o time da casa passou a errar muitos passes. Faltou criatividade no meio de campo. Bottinelli não conseguiu fazer a ligação com o ataque. Várias vezes o atacante Vágner Love tentou quebrar o galho na função, mas não obteve sucesso. 

Aos 39 minutos, o Corinthians aproveitou mais um erro flamenguista para ampliar o marcador. O meia Renato Abreu deu passe de calcanhar para trás. A bola sobrou para Douglas fuzilar para as redes de Paulo Victor. Antes do final do primeiro tempo, Romarinho teve a chance do terceiro gol. No entanto chutou por cima da meta flamenguista.

Irritando com o rendimento do Mengão, Joel Santana trocou ainda no intervalo o meia Bottinelli pelo jovem Adryan. O Flamengo seguiu desorganizado em campo. Aos 8 minutos veio o golpe de misericórdia. Douglas iniciou a jogada e passou para Romarinho, que ajeitou na medida para Danilo acertar um lindo chute impossibilitando qualquer chance de defesa para Paulo Victor. 

Com a derrota por 3 a 0, os torcedores flamenguistas protestaram no Engenhão, dando as costas para o gramado e pedindo a saída do técnico Joel Santana. 

O Corinthians ainda teve uma chance clara para aumentar a goleada em pênalti duvidoso de Airton sobre Emerson Sheik. O atacante corintiano bateu mal e Paulo Victor defendeu a cobrança.  

Nos minutos finais, o Corinthians só administrou a segunda vitória consecutiva, que colocou o clube na 13ª colocação. Já o Flamengo, 10º colocado, deu mostras que terá muitas dificuldades no restante do Campeonato Brasileiro se o elenco não for reforçado.

Pitacos

Depois de cinco meses, enfim o meia Douglas fez uma grande exibição com a camisa corintiana. O jogador visivelmente em melhor forma física participou bastante da partida,  teve a felicidade de marcar dois gols e iniciar a jogada do terceiro. Será que daqui para frente veremos aquele jogador que encantou os corintianos em sua primeira passagem (2009)?

Pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, a melhor defesa da última Copa Libertadores, passou em branco. Chicão e Paulo André tiveram atuações muito seguras.

O volante Ralf foi o ladrão de bolas de sempre. Paulinho apareceu várias vezes como elemento surpresa no ataque. O meia Danilo, que estava discreto em campo, marcou um belo gol e só comprovou o excelente momento que vive no Parque São Jorge. O jogador caiu nas graças da Fiel.

Disperso, o atacante Emerson Sheik destoou do restante dos companheiros, além de ter perdido um pênalti. Seu parceiro, Romarinho teve uma atuação muito boa, dando muito trabalho aos defensores do Flamengo e voltando para ajudar na marcação. O jovem ainda deu a assistência para o gol de Danilo.

No Flamengo, o goleiro Paulo Victor foi um dos únicos que se salvaram do vexame, impedindo um placar mais elástico.

O atacante Vágner Love não teve nenhuma chance clara de gol, mas demonstrou muita raça ao longo dos 90 minutos.

Os jovens zagueiros Marllon e Artur Sanches não conseguiram conter o ataque corintiano.

Com o atual time, o Flamengo vai brigar no máximo por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Se não abrir os olhos, pode até lutar contra a degola.

Diria que a derrota por 3 a 0 para o Corinthians ficou barata para os flamenguistas. Não teria sido nenhum exagero 4 ou 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário