quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desfigurado, Palmeiras obtém bom empate com o Coritiba no Couto Pereira


Oito dias após a final da Copa do Brasil, Coritiba e Palmeiras voltaram ao Couto Pereira na noite dessa quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na semana passada, houve um novo empate em 1 a 1.



O resultado em Curitiba acabou sendo melhor para o Palmeiras, que não contou com vários jogadores por problemas de contusão ou suspensão. Mesmo assim, o alviverde paulista permaneceu na zona do rebaixamento, porém tem grande chance de deixar esse grupo nas duas próximas rodadas, quando receberá Náutico e Bahia, na Arena Barueri.

O Palmeiras teve a felicidade de abrir o placar logo em sua primeira chance aos 5 minutos de jogo. Betinho ajeitou para Patrik arrematar de primeira para as redes de Vanderlei. O gol sofrido deixou os atletas do Coritiba nervosos. Como consequência, abusaram dos erros de passe e mostraram certa precipitação na hora de finalizar ao gol. Além disso, o Coxa parou na boa atuação do goleiro Bruno.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações que melhoraram o rendimento dos paranaenses. O lateral Lucas Mendes e o volante Willian Farias deram lugares respectivamente ao atacante Anderson Aquino e o meia Lincoln. O Coritiba realizou uma blitze ofensiva e aproveitou-se do recuo excessivo do adversário para chegar ao empate aos 22 minutos. O jovem Thiago Primão, que acabara de substituir o apagado Éverton Costa, cruzou da esquerda e encontrou a cabeça Anderson Aquino, que não perdoou. 

Motivado com a igualdade, o time da casa tentou a virada, mas parou no travessão e em duas grandes defesas do gigante Bruno. O atacante palmeirense Betinho salvou duas bolas praticamente em cima da linha. Nos minutos finais, o Palmeiras se fechou na defesa e segurou o empate. O resultado poderia ter sido melhor para o Coxa, que mesmo assim deixou o Z-4.

Pitacos do Palmeiras

Murtosa comandou o Palmeiras na noite dessa quinta-feira, já que Felipão, suspenso, não pôde ficar no gramado.

O Verdão teve nada menos do que oito desfalques, sendo que seis deles são titulares: os zagueiros Thiago Heleno e Mauricio Ramos, os volantes João Victor e Marcos Assunção, o meia Valdivia e o atacante Barcos.

O desentrosamento dos palmeirenses ficou evidente, mas não faltou raça e a equipe voltará para São Paulo com um importante ponto conquistado.

O goleiro Bruno e o atacante Betinho foram os melhores pelos lados do Palestra Itália. O primeiro evitou o pior com três grandes defesas. O segundo deu assistência para o gol de Patrick e foi muito importante ao ajudar na marcação.

O meia Daniel Carvalho teve mais uma atuação apática. Mostrou lentidão e abusou dos erros de passe. Por que o jogador não consegue engrenar?

Pitacos do Coritiba

Vindo de três derrotas seguidas e ocupando a zona do rebaixamento, o Coritiba mostrou certa desorganização em campo principalmente após o gol sofrido no início. Além disso, os atletas exageraram na reclamação à arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.

As entradas de Anderson Aquino, Lincoln e Thiago Primão foram fundamentais para que o Coxa não saísse com a quarta derrota seguida e se afundasse ainda mais na zona do rebaixamento.

O atacante Éverton Costa continua sem balançar às redes. Errou quase tudo o que tentou e deixou o gramado vaiado pela torcida.

O Coxa repetiu aquele velho problema da final da Copa do Brasil: dificuldade na hora de finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário