sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ney Franco e Rafael Toloi, as novidades do São Paulo


O são paulino foi surpreendido na última quinta-feira com duas notícias. A primeira o anúncio de Ney Franco como novo treinador. A segunda, a contratação do zagueiro Rafael Toloi, ex-Goiás, com quem o Tricolor já "namorava" há algum tempo.

Ney Franco, até então coordenador técnico das categorias de base da seleção brasileira, é um dos melhores técnicos da nova geração. Sabe montar bons times e é uma pessoa íntegra. Resta saber se o presidente Juvenal Juvêncio e seus pares vão deixar Ney desenvolver seu trabalho. É bom lembrar que o cartola tem demonstrado impaciência com comandantes. Em pouco mais de três anos, o clube teve cinco treinadores demitidos: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e mais recentemente Emerson Leão.



Jovem promessa

Rafael Toloi surgiu no Goiás em 2008. Mostrou bom futebol e chegou a integrar a seleção brasileira sub-20. Nas últimas temporadas, o jovem de 21 anos foi cobiçado por Corinthians, Internacional e São Paulo. O Tricolor enfim acertou com o zagueiro, um sonho antigo da diretoria. Toloi era para ter vindo antes, porém o antigo treinador Emerson Leão vetou sua chegada.



Toloi tem grande potencial, mas é preciso ter muita calma. Jogar no Goiás é uma coisa e defender o São Paulo onde a pressão por títulos é constante, é totalmente diferente. Resta saber se o beque não vai sentir isso.O ex-jogador do Goiás assim que tiver regularizado será titular de uma defesa contestada. Edson Silva e Paulo Miranda, reforços trazidos no início do ano, ainda não vingaram.

fotos: Divulgação site oficial do São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário