quarta-feira, 11 de julho de 2012

Quando REssurge o alviverde imponente..


A noite dessa quarta-feira marcou o ressurgimento do gigante Palmeiras. O clube quebrou um jejum de 12 anos sem títulos nacionais ao faturar com justiça e de forma invicta a Copa do Brasil em cima do Coritiba, no Couto Pereira.



Esse atual Palmeiras não encanta o torcedor. É pobre tecnicamente, mas com muita raça e dedicação atingiu o maior objetivo da temporada: levar o bicampeonato da Copa do Brasil e de quebra a classificação para a Copa Libertadores de 2013. Aponto um jogador fundamental para a conquista: o volante Marcos Assunção, dono da melhor jogada de bola parada do futebol brasileiro. Ele participou de 43% dos gols alviverdes no torneio. E ainda têm alguns torcedores que o cornetam. Dá para acreditar?

Nos últimos anos, o torcedor alviverde sofreu muito com a carência de títulos importantes. O alviverde deu vários vexames como nas quartas de final da Copa do Brasil de 2011 contra o mesmo Coritiba. Em maio daquele ano, o Verdão escreveu um dos capítulos mais tristes de sua história quase centenária. A equipe comandada por Felipão levou uma goleada de 6 a 0 para o Coxa, no Couto Pereira. O futebol é um esporte tão incrível que pouco mais de um ano do fracasso, o Palmeiras voltou ao mesmo estádio e soltou o grito de campeão.

Muita coisa ainda precisa mudar no Palmeiras, principalmente na parte política. Muitas picuinhas entre cartolas fazem um mal danado a Instituição. Espero que a paz volte a reinar no Palestra Itália, e que a diretoria trabalhe forte nos bastidores para a contratação de melhores jogadores. Com o atual elenco, dificilmente o Palmeiras brigará pelo título da Copa Libertadores em 2013. Para quem teve Alex, Edmundo, Djalminha e Evair, ficar dependendo de Valdivia, Daniel Carvalho e Betinho, é dose..

Parabéns à Sociedade Esportiva Palmeiras pelo bicampeonato da Copa do Brasil! E para orgulhar ainda mais o torcedor, o clube se isolou na liderança das maiores conquistas nacionais: oito Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário