quarta-feira, 4 de julho de 2012

90 minutos para a consagração na América


Chegou o dia tão esperado pela nação corintiana. Depois de tanto tempo de espera, o torcedor alvinegro enfim terá a chance de soltar o grito campeão da Libertadores da América. Para isso basta vencer o gigante Boca Juniors por qualquer placar na noite dessa quarta-feira no Pacaembu.



Ao longo da semana a cidade de São Paulo foi pintada de preto e branco. Milhares de corintianos foram às ruas empunhados com bandeira e vestidos com uniforme, sejam ricos ou pobres. O Timão nunca esteve tão perto dessa inédita conquista. Penso que só um desastre tira o título da equipe, mesmo sabendo que o adversário é um papa título da Libertadores, com seis conquistas em nove decisões.

Pela campanha feita até agora, digo que será uma enorme injustiça caso os corintianos não saiam do Pacaembu consagrados com o título. O Corinthians chegou à grande decisão sem perder uma partida sequer. Mostrou muita segurança, maturidade nos 13 jogos anteriores da competição. Em poucos momentos vimos afobação por parte dos jogadores corintianos, algo normal nas últimas participações.

É compreensível a euforia do corintiano com a grande possibilidade de comemorar o primeiro título da Libertadores. Mas o clima de oba-oba parece não ter contaminado os jogadores que mostraram concentração e frieza nas coletivas de imprensa nos últimos dias. Aí tem o dedo do técnico Tite, profissional muito sério e que sabe trabalhar o psicológico dos seus comandados.

Em nenhum jogo, o elenco se acomodou. Seja contra o Deportivo Táchira ou Santos, o Timão mostrou muita raça e seriedade, e com enorme justiça chegou à grande final.

Com título ou não, o Corinthians seguirá sendo maior que a Libertadores. O torcedor, principalmente o mais fanático, precisa entender isso. E que a paz reine no Pacaembu no pré e pós jogo, sem atos de vandalismo e violência. Vai Corinthians! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário