domingo, 15 de julho de 2012

Pitacos do Brasileirão após o final da 9ª rodada

***Pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe dividiu as atenções com outra competição. 

***No sábado, o Corinthians enfim mostrou seriedade no campeonato e bateu o Náutico, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu. O meia Danilo fez grande partida. Anotou dois belos gols, roubou várias bolas e mostrou bom preparo físico ao longo dos 90 minutos. Com o triunfo, o Timão deixou a zona do rebaixamento.

***O líder Atlético-MG novamente foi o destaque da rodada. Perdia por 3 a 1 para o Figueirense em Florianópolis até os 14 do segundo tempo. No entanto Leonardo Silva, Bernard e Guilherme comandaram a incrível virada atleticana. Há muito tempo não via o torcedor do Galo tão feliz. Se a equipe continuar assim tem tudo para faturar o segundo título brasileiro, que não vem desde 1971.



***Nesse domingo, acompanhei o empate sem gols entre Internacional e Santos no Beira Rio. O jogo deixou a desejar. O primeiro tempo foi horroroso. O segundo melhorou um pouco com ambos buscando o gol. O fato das duas equipes não contarem com seus principais jogadores prejudicou o espetáculo. Os colorados Oscar e Leandro Damião e os santistas Rafael, PH Ganso e Neymar estão com a seleção brasileira olímpica no Rio de Janeiro.

***Pela sexta vez em nove rodadas, o Santos não balançou as redes, algo muito estranho para uma equipe que prima pelo DNA ofensivo. O que está acontecendo, Muricy Ramalho?

***Não acompanhei o clássico carioca entre Botafogo 1 x 1 Fluminense, mas pelo que ouvi o empate ficou de bom tamanho para ambos. Fred, sempre ele, abriu o placar para o Flu. Andrezinho deixou tudo igual.

***O Flamengo obteve uma importante vitória sobre o Bahia (2 a 1), em Salvador, mas foi beneficiado pela péssima arbitragem de Francisco Carlos Nascimento, que inventou um pênalti de Fabinho em Ibson. Renato Abreu converteu a cobrança e deu os três pontos ao Mengão.

***E o Cruzeiro hein! Após um bom início de campeonato, onde chegou a figurar na liderança, os mineiros vêm de três derrotas seguidas, a última delas para o Grêmio (3 a 1) em Belo Horizonte e despencaram para a 10ª colocação. O prazo de validade de Celso Roth está chegando ao fim?

***Mesmo com a ressaca da conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras dominou o rival São Paulo na Arena Barueri. Mas o empate em 1 a 1 acabou não sendo bom para o alviverde, que caiu para a penúltima colocação. O meia palmeirense Valdivia desperdiçou cobrança de pênalti, quando o placar apontava 1 a 0 para o Tricolor. Para sua sorte, o atacante Mazinho evitou o revés nos minutos finais do Choque Rei. O goleiro são paulino Dênis foi o destaque da partida com três defesas difíceis, além de pegar o pênalti de Valdivia.

***O Vasco penou para bater o lanterna Atlético-GO em São Januário. O zagueiro Gabriel (contra) marcou o único gol da partida. Nos minutos finais o goleiro Fernando Prass evitou o empate. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a segunda colocação.

***O Brasileirão terá sequência no meio de semana com os seguintes jogos: Na quarta-feira: Santos x Botafogo; Grêmio x Sport; Portuguesa x Cruzeiro; Náutico x Ponte Preta; Flamengo x Corinthians; São Paulo x Vasco; Atlético-MG x Internacional. Na quinta completam a décima  rodada: Fluminense x Bahia; Coritiba x Palmeiras e Atlético-GO x Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário