segunda-feira, 30 de julho de 2012

Flamengo é forte candidato ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro


Clube de maior torcida do Brasil, o Flamengo vive uma bagunça em sua parte administrativa com salários atrasados, decisões equivocadas da presidenta Patrícia Amorim e sua patota. Esses fatores acabam respingando no futebol.



Confesso que jamais vi um Flamengo tão limitado como o atual, que se não cuidar vai ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. O flamenguista é o único torcedor dos grandes cariocas que se vangloria por nunca ter visto o seu time sendo rebaixado. Essa fama pode estar com os meses contados.

A fragilidade da equipe mais uma vez ficou evidente na goleada sofrida para o São Paulo no Morumbi. O Mengão foi muito mal, principalmente na parte defensiva. E olha que o Tricolor Paulista não vive os seus melhores dias. Poucos jogadores ali merecem vestir o manto rubro negro. O goleiro Paulo Victor e o atacante Vágner Love são alguns deles.

Hoje os cariocas ocupam a modesta 11ª colocação, somente quatro pontos a frente da temida zona do rebaixamento. A situação poderia estar pior se os árbitros não dessem aquela forcinha. Nas vitórias sobre Santos e Bahia, o time teve a seu favor dois pênaltis mal marcados.

Dorival Junior, que substituiu o técnico Joel Santana, na semana passada, terá uma árdua missão em colocar o time nos eixos. Vejo o Flamengo sem chances de brigar na parte de cima da tabela. O maior objetivo deve ser não passar sufoco no final do ano. Para isso, o clube precisará se reestruturar.


O próximo compromisso pelo Nacional vai ser no sábado nada menos contra o líder e favorito Atlético-MG, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário