sexta-feira, 20 de julho de 2012

Brasil não empolga, mas passa no último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos


A seleção brasileira fez o básico para vencer a limitada Grã Bretanha por 2 a 0, em amistoso na tarde dessa sexta-feira, em Middlesbrough, na Inglaterra. Foi o último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe de Mano Menezes volta a campo na próxima quinta-feira contra o Egito.



Ficou evidente no primeiro tempo a grande diferença técnica entre as duas seleções. Enquanto os britânicos mostravam pouca criatividade, o Brasil mantinha a maior parte de posse de bola e chegava com perigo no ataque sempre explorando a habilidade de Neymar, que perdeu uma grande chance aos 5 minutos. No entanto, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada, Neymar cobrou falta para o volante Sandro, de cabeça, abrir o placar.

Hulk, que estava apagado no amistoso, errando muitos passes, melhorou o seu futebol a partir dos 30 minutos. O atacante fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Richards. Pênalti! Neymar bateu e ampliou para 2 a 0. Embora tenha tido o domínio da etapa inicial, o Brasil finalizou pouco ao gol adversário.

O início do segundo tempo deu a impressão que seria mais elétrico. Logo aos 5 minutos, o meia Oscar arriscou de fora da área e o goleiro reserva Butland espalmou. Três minutos depois, o goleirão trabalhou novamente defendendo chute forte de Leandro Damião. Os britânicos quase diminuíram o placar. Rose cruzou da esquerda, Sinclair desviou e o goleiro Rafael Cabral pegou no reflexo.

Mano Menezes fez cinco alterações. Trocou Oscar, Hulk, Leandro Damião, Rafael e Marcelo respectivamente por Lucas, PH Ganso, Alexandre Pato, Danilo e Alex Sandro. Desses que entraram, Lucas foi o que se destacou mais. O são paulino mostrou desenvoltura no ataque e fez boas tabelas com Neymar. 

Nos acréscimos, o Brasil teve três grandes oportunidades para golear, mas o goleiro Butland, que substituiu Steele ainda no intervalo, defendeu chutes de Lucas e Neymar e uma cabeçada de Alexandre Pato à queima roupa.

Pitacos

Acredito que o Brasil desempenhará bom futebol nas Olimpíadas, mas ainda tenho receio quanto ao sistema defensivo. O lateral-direito Rafael e o zagueiro Juan ainda não me convenceram. Do meio para frente, temos um grande time.

O meia Oscar mostrou novamente que o torcedor pode confiá-lo como camisa 10. O jogador do Internacional não brilhou, mas chamou a responsabilidade e deu ótimos passes para os atacantes.

Gostei bastante da participação do volante Rômulo. Fez bons desarmes e apareceu como elemento surpresa no ataque.

O atacante Neymar não brilhou, porém foi decisivo ao dar a assistência para Sandro e anotar o gol de pênalti que definiu a vitória.

Acredito que o time usado por Mano Menezes no último amistoso será o mesmo na estreia dos Jogos Olímpicos:  Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário