sexta-feira, 13 de julho de 2012

Corinthians larga bem no planejamento pós-Libertadores


Tudo levava a crer que o Corinthians sofreria um desmanche em seu elenco após a final da Copa Libertadores. Relembre meu post nos primeiros dias de julho. Para alívio do torcedor alvinegro isso não deve acontecer. A única baixa significativa aconteceu na defesa. O zagueiro Leandro Castán já deixou o clube para defender a Roma.

Nessa sexta-feira, o torcedor recebeu uma grande notícia do presidente Mário Gobbi, que garantiu a permanência dos volantes Ralf e Paulinho. Mesmo assim, o segundo ainda pode rumar para o futebol italiano. O staff do meio campista está fazendo de tudo para encher os cofres com uma possível negociação.

O titular Alex tem proposta do futebol do Catar, mas ainda não houve uma decisão definitiva.

O lateral Ramón, os atacantes Gilsinho e Willian, poucos aproveitados por Tite, já acertaram a saída do clube.

O Corinthians ainda trabalha forte nos bastidores para reforçar o seu elenco visando o Mundial Interclubes, em dezembro. O meia argentino Juan Martínez e o atacante peruano Pablo Guerrero (foto), ex-Hamburgo, foram os primeiros reforços anunciados após o título da Libertadores. O meia brasileiro Nenê, atualmente no PSG-FRA, pode ser o próximo a pintar no Parque São Jorge. A diretoria ainda trabalha na contratação de um zagueiro. Réver, do Atlético-MG, é um dos cobiçados.



O Timão começou bem quanto ao planejamento para a sequência da temporada. O importante é não perder muitas peças importantes e fortalecer ainda mais o grupo. Martínez e Guerrero são bons nomes para o corintiano acreditar ainda mais na conquista do bicampeonato mundial, em dezembro, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário