quinta-feira, 12 de julho de 2012

A força do Botafogo no Campeonato Brasileiro. E o Seedorf ainda nem estreou...


Patinho feio dos cariocas, o Botafogo dá sinais nesse início de Campeonato Brasileiro, que vai brigar pelo título, algo que não ocorreu nas últimas edições.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira está acertadinha. Por enquanto ainda sem a estrela Seedorf, o Bota belisca o quarto lugar na tabela e é um dos visitantes mais indesejados. Longe dos seus domínios, venceu Coritiba, Internacional e na última quarta-feira o atual campeão da Libertadores, o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu com mais de 27 mil corintianos.



Contra o Timão, o Botafogo imprimiu forte marcação anulando as principais peças do adversário. A equipe não se limitou a defender e teve o predomínio das ações ofensivas. Não foi por acaso que marcou três vezes na melhor defesa do Brasil.

Gosto muito do futebol do meia Andrezinho. É um jogador com bom passe e muito perigoso quando ataca. Ele participou de dois dos três gols botafoguenses. No primeiro cruzou para Paulo André jogar contra o próprio patrimônio e no segundo deu assistência para Elkeson fechar a grande vitória.

O garoto Cidinho é outro que me chamou a atenção. Contra o Bahia, no último fim de semana, o meia marcou dois gols. Não teve o mesmo desempenho contra o Corinthians, mas não se omitiu em campo dando muito trabalho aos alvinegros paulistas com muita velocidade.

O interessante é que no último mês, o Botafogo perdeu os seus dois melhores atacantes. Herrera foi negociado com o futebol árabe e o uruguaio Loco Abreu se transferiu ao Figueirense. Nem por isso, o time de General Severiano perdeu em força ofensiva. O meia Elkeson tem jogado como centroavante e está dando conta do recado. Mesmo assim, penso que a diretoria precisa contratar um camisa 9 de respeito.

A tendência é que o Botafogo evolua ainda mais a partir da estreia do meia Seedorf, que vai dar um tempero especial no meio de campo. Estou curioso para ver o holandês em campo. O jogador consagrado já impressiona a todos nos treinamentos. Sua estreia está bem próxima..

Nenhum comentário:

Postar um comentário